O Atlético liberou o elenco por 15 a partir desta quinta-feira (19). A decisão foi comunicada por meio de nota, nesta manhã. A medida ser dará por meio de antecipação de férias a jogadores e funcionários.
Por conta da paralisação do Goianão por tempo indeterminado, bem como de competições oficiais da CBF, o clube decidiu seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do governo estadual e da própria FGF, que pediu aos clubes para liberarem atletas.
Mais da crise de saúde
Elenco do Goiânia ataca posição de sindicato
Artur Neto aprova paralisação: “vida vale mais”
A medida visa evitar aglomerações. Jogadores e funcionários foram orientados pela direção do clube a ficar em casa.
Segundo a nota, o Dragão entregou uma cartilha aos atletas com medidas de prevenção e com orientações de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante a paralisação das atividades.
Veja a nota na íntegra
O Atlético Clube Goianiense informa, através de decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF), a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Goiano 2020. O elenco profissional do Dragão se preparava para o jogo da 11ª rodada do estadual quando foi informado sobre a determinação. Anteriormente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou a Copa do Brasil.
O Atlético Goianiense decidiu que irá suspender as atividades do CT do Dragão por 15 dias. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que alerta para necessidade de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do Covid-19 e assegurar a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.
Os atletas receberam uma cartilha de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante o período de quarentena. Além disso, todos os funcionários do clube também foram orientados sobre ações a serem desenvolvidas durante o período de paralisação das atividades.
O Atlético acompanhará o processo dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.