O Olímpico será palco do duelo das duas piores equipes até aqui no Goianão. A partir das 19h30 desta quarta-feira (31), Atlético e Anápolis se encontram ainda em busca da primeira vitória no campeonato estadual.
Além da ausência de triunfos, as equipes chegam ao confronto com mais uma coisa em comum: a troca no comando técnico. Após a derrota para a Anapolina, a diretoria do Galo demitiu Karmino Colombini e contratou Nivaldo Lancuna, que fará sua estreia no Olímpico. No Dragão, Sanches dará lugar a Cláudio Tencati, mas somente após a partida desta quarta.
Mudanças
O técnico João Paulo Sanches faz duas mexidas para seu último jogo no cargo. A primeira é na defesa. Com a suspensão de William Alves, Hugo Gomes foi a opção natural para a vaga. A outra alteração é técnica. Fernandes, que vem sendo muito criticado pela torcida, deixará o time titular para a entrada de René Santos.
O Tricolor da Boa Vista deve ter uma mudança em relação ao time que perdeu o clássico local no fim de semana. O meia Everton Luiz dará lugar a Schwenck, que será atuará como centro-avante, deslocando Pedro Henrique para a ponta.
Retrospecto
Atlético e Anápolis já se enfrentaram 122 vezes na história. O Dragão tem vantagem no retrospecto, com 48 vitórias contra 39 do Galo da Comarca, além de 35 empates. Contudo, nas últimas quatro partidas, os rubro-negros não conseguiram derrotar os anapolinos. Em 2016 foram três triunfos tricolores. Já em 2017, os times empataram em 1 a 1.
Ficha Técnica
Atlético x Anápolis – 5ª rodada – Campeonato Goiano 2018
Data: 31 de janeiro de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Atlético: Kléver; Jonathan, Hugo Gomes, Lucas Rocha e Bruno Santos; René Santos, Valderrama, Fernandes, Tomas Bastos e Roger; Vinícius Tanque.
Técnico: João Paulo Sanches.
Anápolis: Samuel; Neilson, Robson, Vitor Carvalho, Paulo Vitor; Leandro Bulhões, Eurico e Laionel; Pedro Henrique, Schwenck e Gleison.
Técnico: Nivaldo Lancuna.