Atualmente, o Goiás vive uma boa fase na temporada atual. Além de estar na liderança da Série B com 17 pontos, o alviverde também se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil depois de superar o Cuiabá nas penalidades, por 3×1. Na ocasião, o goleiro Tadeu defendeu duas cobranças e assumiu a liderança do ranking de “mais pênaltis defendidos” na competição desde 2020.
Mais do Verdão:
Lucas Andrino nega interesse do Goiás em Zeca e em volante do Vitória
Goiás atinge a marca de 10 mil sócios em menos de dois meses após lançamento
No total, Tadeu já pegou cerca de 11 pênaltis na copa nacional de 2020 até 2024. Todavia, o goleiro tem 18 cobranças defendidas com a camisa esmeraldina desde a sua chegada, em 2019. Inclusive, na estreia pelo Verdão, o arqueiro defendeu um pênalti do atacante Luciano (que atualmente defende o São Paulo) e ajudou a garantir a vitória goiana sobre o Fluminense por 1×0 no Maracanã, pela 1ª rodada da Série A.
A princípio, no ranking de “maiores pegadores de pênaltis” da história esmeraldina, o goleiro perde apenas para Eduardo Heuser (conhecido como “leão dos pênaltis), que jogou no Goiás entre 1986 e 1991. O goleiro aposentado de 60 anos, inclusive, chegou a defender 17 penalidades em uma única edição da 1ª divisão nacional, em 1988 (na ocasião, “Copa Brasil”/”Copa União”). A informação é do site “Futebol de Goyaz“.