O novo executivo de futebol do Goiás, Agnello Gonçalves, em sua apresentação oficial nesta quarta-feira (27), afirmou que o Verdão está procurando no mercado da bola jogadores que tenham idade até 28 anos e de alta perfomance física. Questionado por nossa reportagem, sobre a possibilidade de trazer medalhões veteranos, o profissional foi contundente ao dizer que não faz parte do perfil, mas que se, por um acaso, precisar e ter a oportunidade, esse tipo de contratação poderá ser realizada, mas que não é objetivada.
Mais do Verdão
Eduardo Pinheiro será mantido como diretor de base do Goiás, mesmo com novo estatuto
Goiás foi o clube do estado que mais faturou com bilheteria em 2023, diz consultoria
– Tem um dado de uma plataforma mundial, que eles fazem um estudo das cinco principais ligas do mundo. Ele mostra que o maior GAP de atletas contratados, pelos clubes que obtiveram grande sucesso, são jogadores de 17 a 28 anos, por entender que esse a idade onde eles perfomam mais, e isso cai acima dos 28. E é nisso que vamos trabalhar. Agora novamente, se houver uma carência, uma necessidade, e entendermos juntos que aquele nome por algum motivo cabe, e esse nome ter uma idade avançada, não tem porque não avançar na negociação. Mas nós estaremos atentos nesse perfil, até 17 a 28 anos, num período em que o atleta não entrou na curva de descendência de força, velocidade e outros pontos importantes. Então nós estamos buscando nesse tipo de perfil.
Até o momento, de forma oficial, o Goiás não apresentou nenhum nome para a temporada de 2024. No entanto, o time tem negociações em andamento pelo que foi apurado pelo EG. Alguns nomes começam a ser ventilados, como o lateral direito Gabriel Dias, esquerdo Guilherme Lopes e o atacante Thiago Santana, que está no Japão. Os três foram interrogados para Agnello, mas o mesmo não confirmou e nem negou, deixou a dúvida no ar.
O Goiás irá se apresentar dia seis de janeiro para a pré-temporada. O Verdão estreia dia 18, do mesmo mês, contra o Goiânia, na Serrinha, pela primeira rodada do Campeonato Goiano.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.