Na última quarta-feira (22), o Goiás acertou o retorno do atacante Fernandão ao time. Uma semana depois, o jogador teve a sua pena por doping aumentada e só ficará disponível para retornar aos gramados depois de pelo menos 16 meses. Com isso, o esmeraldino publicou nota oficial dizendo que não concretizará o acordo com o atleta de 34 anos.
Mais do Verdão
Paulo Rogério critica CBF por calendário apertado
Confira a tabela completa e atualizada da Série B
No ano passado, Fernandão fez parte do elenco alviverde e marcou dez gols em 24 partidas disputadas. Ele acabou sendo pego em exames antidoping na reta final da Série A e tinha sido afastado da equipe, no aguardo de seu julgamento. Nesta quarta (29), a pena do jogador foi aumentada em pelo menos 16 meses, impossibilitando a inscrição do mesmo na Série B do Brasileirão.
Anteriormente, a punição de Fernandão era válida até o dia 9 de novembro. Depois disso, ele estaria liberado para atuar. Contudo, agora o atacante passará por um novo período sem jogar. Em nota oficial, o Goiás deixou as portas abertas para o atleta no futuro, mas afirmou que não haverá a concretização de seu contrato com o clube no momento.
Confira a nota oficial do Goiás Esporte Clube sobre o caso: