Atacante Felipe Silva veio para o Vila Nova em 2018 cobrir lacunas no setor ofensivo: Lincom, pego em doping, e Philippe, garoto oriundo da base, negociado com o Sion da Suíça. O novo reforço havia feito um bom início de ano no Campeonato Paulista A2. Marcou 5 gols em 11 jogos pelo Votuporanguense.
Felipe Silva defendeu o colorado em apenas 7 partidas do Brasileirão Série B. Em julho, foi negociado com o Gwangju FC da Coreia do Sul. Estava em Goiânia por empréstimo junto ao Votuporanguense. A diretoria do Tigre não pôde evitar a transferência. Lembra dele? Atualmente, segue no Gwangju FC da Coreia do Sul.
Acompanhe a seguir gols de Felipe Silva pelo Gwangju FC em 2019
Lembra deles?
-> Meia ex-Goiás e Atlético Goianiense se destaca no México
-> Camisa 10 ex-Vila Nova marca na Colômbia
O piauiense de 27 anos e 1,93 m joga de centroavante. 2019 é a melhor temporada da carreira. Além de ter sido campeão da Liga B da Coreia do Sul, alcançou o título de goleador da competição com 19 tentos. Ano passado, na mesma equipe, balançou as redes em 7 oportunidades e realizou 3 assistências. Esse desempenho resultou no aumento do próprio valor de mercado: +400 mil euros. Nos dias de hoje, está avaliado em 700 mil euros (Dados: Transfermarkt).