O atacante João Magno está a caminho de retorno ao futebol brasileiro para comandar o setor ofensivo de um dos rivais goianos na Série B. Ele, que passou por Goiás, Anápolis e Grêmio Anápolis, será o novo centroavante do Paysandu no restante da temporada, segundo o jornalista Magno Fernandes.
O Papão da Curuzu vive mau momento na Série B, com o setor ofensivo sendo o principal problema. Os paraenses ocupam a lanterna, ainda sem vencer, com apenas dois gols marcados. Ademais, o clube ainda convive com uma possível saída do capitão Nicolas.
Relembre:
Sem agradar no Goiás, atacante rescindiu no início de 2024
Grêmio Anápolis contratou João Victo Magno em 2017
Aos 28 anos, João Magno estava sem clube desde sua saída do Gwangju FC, da Coreia do Sul. Por lá, atuou em 11 jogos com um gol marcado. Além do futebol asiático, o atacante acumula períodos no futebol europeu, mais precisamente em Portugal e Luxemburgo. As passagens por território goiano ocorreram entre as experiências internacionais.
Do Grêmio Anápolis para a Europa
Todavia, foi a partir do Grêmio Anápolis que João Magno teve oportunidade no Velho Continente. Pela Raposa, o atacante marcou um gol em oito jogos e foi emprestado nas temporadas seguintes: Braga, Anápolis e Real SC. O atacante, pelo último, se destacou e, a partir de lá, se transferiu para o Canelas 2010.
João Magno chegou ao Goiás em 2023
Ele chegou ao Goiás na janela de meio de ano, visando encorpar o setor ofensivo esmeraldino no Brasileirão da Série A. O atacante, contudo, vinha credenciado após brilhar pelo time luxemburguês do Dudelange e, antes disso, pelo Canelas, de Portugal.
João Magno estreou marcando na derrota diante do Santos, porém não conseguiu manter o ritmo pelo Verdão. Por fim, foram apenas 21 jogos, três gols, uma assistência e nada de saudade do torcedor.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.