Associação de Futebol de Mesa de Goiânia se filia à NFB

Afumeg destaca característica simples e sem burocracia da entidade nacional para justificar filiação

Parceria entre associações visa desburocratizar prática do futebol de mesa.(Arte: Afumeg)
Anúncios

A Associação de Futebol de Mesa de Goiânia (Afumeg) se filiou à Associação Novo Futmesa Brasil (NFB). O processo de filiação foi concluído na última quarta-feira, 15. Dez dos 12 atletas da Afumeg foram registrados junto à NFB. A associação nacional conta com oito clubes e botonistas filiados individualmente.

De acordo com uma nota da entidade goianiense, o interesse na filiação nasceu por conta das diretrizes da Novo Futmesa. A publicação afirma que a NFB surgiu do desejo de botonistas da modalidade 3 toques de “transformar as relações entre atletas, clubes e dirigentes da categoria”.

Saiba mais sobre o Futebol de Mesa em Goiás.

A Afumeg ressaltou que a entidade nacional é um facilitador da prática do futebol de mesa. “A Associação NFB tem a firme convicção de que os promotores e divulgadores do nosso esporte são aqueles que o praticam e o vivenciam com paixão: os atletas e seus clubes”, afirmou em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a entidade goianiense salientou que a estrutura de gestão da NFB é enxuta e com menos burocracia. “Um grupo de pessoas com liberdade de ação e criação e focado apenas no que interessa: praticar o esporte e aumentar o número de adeptos no país”, elogiou.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE