5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Aseev perde para a ABD em duelo de sete gols, mas garante...

Aseev perde para a ABD em duelo de sete gols, mas garante espaço na Divisão de Acesso

Em um confronto recheado de bolas na rede, a Aseev garantiu sua participação na Divisão de Acesso do Goianão de 2022. No Estádio Abrão Manoel da Costa, a ABD venceu por 4×3, mas ficou atrás no agregado e a equipe de Guapó partiu para a grande decisão da Terceira Divisão estadual.

Mais do futebol goiano
Veja como foi ABD x Aseev na íntegra, pela Terceira Divisão
Aragoiânia conquista o Goianão Sub-17 da 2ª Divisão

A Aseev vai disputar a Divisão de Acesso pela primeira vez desde 2018. O caminho rumo à final da Terceira Divisão do Campeonato Goiano começou com a liderança do Grupo C na primeira fase. Nas quartas, o time passou nos pênaltis pelo Guanabara City e agora superou as adversidades para eliminar a ABD nas semifinais. Na decisão, enfrentará o vencedor de Cerrado x Bela Vista.

- Anúncio -

O jogo

Na partida de ida, a Aseev havia ganhado por 3×1, conseguindo uma boa vantagem para a volta. O segundo embate foi emocionante. Aos nove minutos do primeiro tempo, Marco Goiano cobrou falta na área e o zagueiro Iago completou de cabeça para inaugurar o marcador a favor da ABD. A Aseev empatou aos 23. Após levantamento, Saulo afastou parcialmente e a bola caiu no pé de Eduardo. Ele mandou de primeira para Jean, que surgiu sozinho para emendar.

A ABD voltou a se colocar na frente do placar. Em cobrança de pênalti, Paulo Henrique defendeu, mas Thiago Rubim pegou o próprio rebote e fez 2×1 aos 29. Sete minutos depois, a Aseev empatou novamente em cobrança de falta de Rafael Sayão, que contou com falha do goleiro.

No segundo tempo, o clube de Guapó virou com Rafael Sayão, após jogada de Igor Pato. A equipe de Santo Antônio de Goiás, porém, marcou em cobrança de falta perfeita de Marco Goiano, aos 39, e em cabeceio de Israel Dias, aos 43. Quase deu para os donos da casa avançarem, mas os visitantes se seguraram.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio