Devido à Data FIFA, o Atlético-GO ganhou cerca de duas semanas de preparação para enfrentar o Vitória, pela 26ª rodada da Série A. Contudo, apesar do momento rubro-negro na competição, o atacante Luiz Fernando chegou a marca de 19 gols na temporada, igualando com 2023. Por isso, ele revelou que, o mais rápido possível, deseja superar o quantitativo antigo.
Mais do Dragão:
Com chuva de gols, Vila Nova e Atlético-GO goleiam na 6ª rodada do Goianão feminino
Atlético-GO tem dois jogadores na lista de mais minutos jogados na atual Série A; confira
“Converso diretamente com a minha família sobre o assunto, pois quero evoluir constantemente. Fico feliz por atingir os 19 gols que fiz na temporada passada, mas não estou satisfeito, almejo mais. Todavia, acima da minha artilharia, quero primeiramente ajudar o clube a sair da situação incômoda em que estamos na tabela”.
Até o momento, em 2024, Luiz Fernando disputou 44 jogos com a camisa atleticana, e além das 19 bolas guardadas nas redes, ainda deu cinco assistências. Na temporada anterior, ele atuou 52 vezes e forneceu oito passes para gols. Entretanto, o desempenho atual do jogador fez com que Luiz se tornasse um dos capitães da equipe. Sobre a faixa, o atacante disse que espera converter tal honraria em boas atuações.
“Me sinto muito privilegiado em poder assumir a capitania algumas vezes, sempre revezando com outros grandes líderes, como o Ronaldo e o Baralhas. Acredito que, pelo nosso tempo de casa, é necessário que tenhamos uma postura mais firme e de liderança. Só tenho que agradecer ao treinador pela confiança atribuída em mim, e espero corresponder da melhor maneira possível em campo”.
Atlético-GO e Vitória duelam no sábado (14), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambos se encontram na zona do rebaixamento. Porém, no momento, o Dragão está na lanterna (20º lugar), com 18 pontos somados, enquanto o Leão da Barra ocupa duas posições acima, e possui quatro pontos a mais.