O Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Feminino de 2021 foi encerrado na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. Representando a Região Centro-Oeste, o Beta Itumbiara terminou na última colocação da modalidade, mas contou com a a artilheira da edição. O torneio teve atletas de 16 a 18 anos, nascidas entre 2003 e 2004.
Mais do handebol
Saiba mais informações do Brasileiro Juvenil Feminino
Jogos Abertos de Goiás têm suas inscrições abertas
A estreia do Beta Itumbiara na competição aconteceu na última segunda-feira, quando a equipe perdeu para o Balneário Camboriú por 33×14. Na sequência, o time goiano voltou a ser derrotado, desta vez por 43×11 perante o Pinheiros. O revés seguinte aconteceu diante do CSA pelo placar de 31×27.
Com isso, o Beta fechou a fase de grupos e então entrou na disputa para definir do oitavo ao quinto lugares. A equipe de Itumbiara perdeu para o Centro Olímpico de São Paulo por 25×15 e então foi derrotada pelo mesmo resultado contra o CSA, ficando em oitavo lugar. No entanto, Sthefany (foto) marcou 45 gols e foi a artilheira do campeonato.
De acordo com Paula Rezende, técnica do clube, o projeto visa principalmente o ano que vem e as temporadas posteriores. Já o auxiliar Saulo Nunes postou em suas redes sociais agradecimentos a todos os envolvidos.