A 4ª etapa do Circuito Goiano de Basquete (CGB) 3×3 aconteceu no sábado (21), no Ginásio da APCEF, em Goiânia. Na categoria sub-18, o Ballers se sagrou campeão da penúltima fase do campeonato. Em entrevista ao EG, Guilherme Souza (18 anos), armador da equipe, comentou sobre a importância da modalidade para o desenvolvimento atlético.
Mais do basquete goiano:
Macambira e Ladies B são campeões do adulto na 4ª etapa do CGB 3×3
“Esse tipo de jogo é muito diferente, pois ele aprimora mais o lado individual dos atletas. É muito interessante poder competir tanto em um 3×3 como também no basquete padrão (5×5). Quando comecei a praticar o esporte, estávamos em uma pandemia, e não havia tantos torneios. Agora, temos mais oportunidades para mostrar o nosso valor, e espero que isso se torne uma realidade constante”.
Fora do 3×3, Guilherme também é jogador da Associação Esportiva de Basquete Goiana (AEGB). Durante a conversa, ele revelou que sonha em ser um atleta profissional no esporte, e disse que pretende viajar até São Paulo para participar de algumas peneiras. Ao ser questionado sobre o crescimento da modalidade em Goiás, o jovem destacou que tal fato é necessário para o estado voltar a ser forte na área.
“O CGB 3×3 é crucial para mantermos o basquete goiano em um constante avanço e desenvolvimento. Essas competições despertam o interesse do público, que começa a enxergar o tanto que a prática é valorosa. Ou seja, que possa haver sempre mais investimentos nela, uma vez que estamos atrás de outros estados nesse assunto”.
Antes do encerramento da temporada 2024, o CGB 3×3 ainda vai realizar mais uma etapa. A princípio, ele deve ocorrer entre novembro e dezembro. Contudo, a data e o local ainda serão divulgados pela organização posteriormente.