Contra o Novorizontino pela 29ª rodada da Série B, o Vila Nova ainda não vai contar com o recém-chegado Umberto Louzer no comando técnico. Portanto, o treinador do colorado na partida, que ocorre no interior paulista, será o auxiliar permanente Ariel Mamede. Acerca do desafio, ele garantiu que o time goiano não tem interesse em mais de uma única opção de resultado:
Mais do Tigrão:
Entenda como ambos os lados chegam para o desafio;
Vila Nova vence clássico na Copa Goiás sub-20
“Não tenho dúvidas de que o duelo será bastante complicado, uma vez que o adversário é equilibrado e vem de uma crescente no campeonato. Além disso, eles ainda estão em casa, e sabemos que a pressão para nós é naturalmente maior. No entanto, a única alternativa que temos é vencer, diante do cenário em que nos encontramos e por aquilo que desejamos. Ou seja, espero que a gente consiga a vitória para recuperar a confiança na luta pelo acesso”.
Ariel Mamede, no decorrer da carreira, já trabalhou no colorado desde as categorias de base. Ele, inclusive, assumiu o comando do time profissional vilanovense em 2020, e agora, terá mais uma oportunidade nessa função. Apesar disso, o auxiliar da comissão permanente garantiu que deseja causar uma boa impressão para Umberto Louzer:
“Nós já trabalhamos com o Umberto na primeira passagem dele no Vila Nova, em 2019. É um profissional totalmente transparente com todos nós, além de ser extremamente inteligente e qualificado. Já estamos discutindo alguns conceitos desde que ele foi contratado, e isso é muito bom. Ele é o ex-treinador do Novorizontino, então sabe mais do que ninguém como devemos nos comportar em campo para vencer. No mais, queremos lhe dar as boas-vindas com um grande resultado e mais três pontos”.
O Vila Nova mede forças contra o Novorizontino no domingo (28), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte. Na tabela, o Tigrão, que vem de um empate em 2×2 com o Cuiabá, está na 13ª colocação, e tem 37 pontos. Já o Tigre do Vale, que chega ao duelo após vencer o Paysandu por 1×0 em Belém, ocupa a 5ª posição, e possui 46 pontos.