Ariel Mamede destaca evolução do sub-19 do Vila na reta final do estadual

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Anúncios

Três vitórias consecutivas e uma arrancada que deixou o time próximo da classificação às semifinais. Esse é o desempenho do Vila Nova, comandado por Ariel Mamede, no terceiro turno do Campeonato Goiano sub-19.

Na última terça-feira, o Tigrinho goleou o Goiânia por 3 x 0, fora de casa. Após o jogo, o treinador analisou o desempenho da equipe em entrevista ao Esporte Goiano. “Resultado importante. Tivemos uma atuação consistente, interessante. Nosso time vem evoluindo na reta final. Não apenas em clássico, mas todas as vitórias são muito importantes em um campeonato tão disputado. A gente fica feliz por ter dado um passo a frente e esperamos confirmar a classificação contra o Atlético”.

Trindade é o primeiro semifinalista; dois times já foram rebaixados. Saiba mais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após oscilar em muitos momentos do torneio, o Vila conseguiu sua melhor sequência no torneio na reta final da fase classificatória. Com isso, assumiu o segundo lugar do grupo B (e terceiro geral) com 25 pontos. Agora, depende apenas de si para avançar na competição. A equipe colorada, que folga na rodada 14, encerra sua participação no dia 7, quando recebe o Atlético, no OBA.

O comandante alvirrubro falou sobre esse crescimento na hora decisiva. “É sinal que está tendo evolução. Imaginávamos que teríamos um pouco de dificuldade, até pelo tanto de jogadores novos que estão entrando, pela nova ideia de trabalho. Fico feliz porque os jogadores estão correspondendo, isso é sinal que as coisas vão caminhado bem. A gente espera manter a evolução. Não podemos satisfazer com o momento que estamos hoje. No próximo jogo, temos um clássico importante, que pode credenciar a gente a ser um dos semifinalistas. Aí sim poderemos ponderar que evoluímos”.

O Vila tem contado com jogadores que já fizeram parte do elenco profissional, como Patrick, Albano e Marcos Paulo. Essa “experiência” ajuda muito os mais jovens, como destacou Ariel Mamede. “São jogadores que mostram caráter e profissionalismo ao descerem comprometidos, para ajudar, fazer seu trabalho, mostrar seu valor e defender a camisa do Vila com a mesma motivação que defendem no profissional. Ficamos muito gratos porque eles correspondem com o aquilo que a gente espera, com aquilo que a gente quer”.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE