A Argentina venceu o Brasil por 1×0, na final da Copa América 2021, neste sábado (10), no estádio do Maracanã. A vitória deu um título para a equipe profissional da seleção argentina depois de 28 anos – o último havia sido a Copa América de 1993. O gol da partida foi marcado por Dí Maria, após erro do lateral Renan Lodi. Esse foi o 15° título de Copa América dos hermanos – maiores campeões ao lado do Uruguai -, sendo o primeiro da ‘era Messi’.
Mais da Copa América
Confira como foi: Brasil x Argentina, pela Final da Copa América 2021
Confira os números e feitos históricos da Copa América 2021 em Goiânia
A Argentina foi mais consistente e completa na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com erro de Renan Lodi. De Paul lançou Di María, que aproveitou falha do lateral brasileiro, dominou e, cara a cara com Ederson, mandou por cobertura para fazer um lindo gol.
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) July 11, 2021
¡¡¡EL GRITO DE TODO UN PAÍS!!! 🇦🇷 🤩🥳
🇦🇷 Argentina 🆚 Brasil 🇧🇷#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/sbX8zaOBY3
Praticamente, o primeiro tempo foi resumido no lance do gol. Fora isso, o clássico foi pegado e com muitas faltas. O Brasil não apresentou bom futebol e não conseguiu superar a boa e forte marcação rival.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor. Com as entradas de Vinícius Júnior, Firmino e Gabriel Barbosa, a seleção canarinho cresceu na partida, mas apenas na posse de bola, pois pouco assustou o goleiro Emiliano Martínez.
Os argentinos se portaram como de costume: bem defensivamente, fortes na marcação e, com isso, fizeram o tempo passar até o final da partida. O Brasil pressionou, mas sem objetividade. Melhor para a seleção albiceleste, que fez a festa no Maracanã, com o fim do jejum de 28 anos sem taças.
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) July 11, 2021
¡ACÁ ESTÁ LA COPA! Lionel Messi 🔟🇦🇷 levantó la CONMEBOL #CopaAmérica y desató la locura de @Argentina
🇦🇷 Argentina 🆚 Brasil 🇧🇷#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/PCEX6vtVee