5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoArgentina vence o Brasil, conquista a Copa América e acaba com seca...

Argentina vence o Brasil, conquista a Copa América e acaba com seca de 28 anos sem título

A Argentina venceu o Brasil por 1×0, na final da Copa América 2021, neste sábado (10), no estádio do Maracanã. A vitória deu um título para a equipe profissional da seleção argentina depois de 28 anos – o último havia sido a Copa América de 1993. O gol da partida foi marcado por Dí Maria, após erro do lateral Renan Lodi. Esse foi o 15° título de Copa América dos hermanos – maiores campeões ao lado do Uruguai -, sendo o primeiro da ‘era Messi’.


Mais da Copa América
Confira como foi: Brasil x Argentina, pela Final da Copa América 2021
Confira os números e feitos históricos da Copa América 2021 em Goiânia

A Argentina foi mais consistente e completa na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com erro de Renan Lodi. De Paul lançou Di María, que aproveitou falha do lateral brasileiro, dominou e, cara a cara com Ederson, mandou por cobertura para fazer um lindo gol.

- Anúncio -

Praticamente, o primeiro tempo foi resumido no lance do gol. Fora isso, o clássico foi pegado e com muitas faltas. O Brasil não apresentou bom futebol e não conseguiu superar a boa e forte marcação rival.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor. Com as entradas de Vinícius Júnior, Firmino e Gabriel Barbosa, a seleção canarinho cresceu na partida, mas apenas na posse de bola, pois pouco assustou o goleiro Emiliano Martínez.

Os argentinos se portaram como de costume: bem defensivamente, fortes na marcação e, com isso, fizeram o tempo passar até o final da partida. O Brasil pressionou, mas sem objetividade. Melhor para a seleção albiceleste, que fez a festa no Maracanã, com o fim do jejum de 28 anos sem taças.

Ficha técnica:
Brasil 0 x 1 Argentina
Final da Copa América 2021
Data: 10 de julho de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Esteban Ostojuch (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
4º árbitro: Diego Haro (Peru)
5º árbitro: José Antelo (Bolívia)
Árbitro de Vídeo (VAR): Andrés Cunha (Uruguai)
AVAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
AVAR 2: Alexander Guzman (Colômbia)
AVAR 3: Jhon Ospina (Colômbia)
Cartões Amarelos: Fred, Renan Lodi, Lucas Paquetá, Marquinhos (BRA), Lo Celso, Paredes, De Paul, Otamendi, Montiel (ARG)
Gols: Di María aos 12′ 1T – (ARG)
Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Firmino) e Lucas Paquetá (Gabriel Barbosa); Neymar, Éverton Cebolinha e Richarlison.
Técnico: Tite.
Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Leandro Paredes (Guido Rodrigues), Di María e Lo Celso (Tagliafico); Messi e Lautaro Martínez.
Técnico:
Lionel Scaloni.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P