Cuiabá e Goiás duelam neste domingo (26), às 19h, de Brasília, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, na Arena Pantanal. O Verdão tenta largar em vantagem no duelo para tentar assegurar, pela primeira vez, uma vaga na final do torneio regional. O Cuiabá por sua vez luta pelo terceiro título da competição. O Goiás eliminou o Brasiliense nas quartas, já o Dourado passou pelo Vila Nova. O jogo de volta está previsto para ocorrer na próxima quarta (29), na Serrinha, às 19h.
Mais do Verdão:
Goiás tem a maior média de público entre os goianos
Time está com 18 jogos de invencibilidade e pode marcar história
Meia destaque do Anápolis está próximo de acerto
Veja quem apita o duelo contra o Dourado
Guto Ferreira sinalizou durante os dias que antecederam o duelo que irá utilizar força máxima no confronto. O Goiás só irá disputar as finais do Goianão nos dias dois e nove de abril, com isso tem disponíveis datas para usar o que tem de melhor em campo, nos jogos contra o Cuiabá. A única dúvida é a presença do meia Palacios, que saiu com dores musculares no duelo contra o Brasiliense, e pode não enfrentar o Dourado.
Há duas possibilidades caso ele não atue. A primeira é recuar Vinícius para a posição e deixar Philippe Costa entre os titulares. A segunda é utilizar o meia Alan, do sub-20, que foi um dos destaques da Copa São Paulo. O lateral esquerdo Hugo, está suspenso, mas é considerado reserva, Sander permanece na posição.
O técnico Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Deyverson, que está suspenso. Além dele, o zagueiro Alan Empereur, sofreu uma fratura no nariz, na partida contra o Vila Nova, precisará passar por cirurgia e fica de fora do duelo. Para o seu lugar, João Maranini deve ser o escolhido. O mesmo atuou contra o Tigrão, quando Empereur deixou o campo. Deyverson era banco e não interfere na escalação inicial.
Ficha técnica
Cuiabá x Goiás
Jogo de ida da semifinal da Copa Verde
Data: 25/03/23
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Uesclei Reginson Pereira dos Santos (AM)
4° Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, João Marinini, Marllon e Mateusinho; Filipe Augusto, Pablo Ceppelini e Rodriguinho; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Pitta.
Técnico: Ivo Vieira
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe e Vinícius (Palacios ou Alan); Philippe Costa, Diego Gonçalves e Nicolas
Técnico: Lucas Oliveira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.