O árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes vai participar, como testemunha, de uma audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta segunda-feira (17), a partir das 10h. O órgão investiga uma suposta manipulação de cartões no duelo entre Tombense e Londrina, pela Série B de 2023.
Mais do futebol goiano
STJD mantém multa e reduz pena de Moraes em 40 dias, após julgamento dos recursos
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, toda a equipe de arbitragem de Tombense 0x2 Londrina, pela 6ª rodada da Série B, no Estádio Soares de Azevedo, está sob investigação e irão testemunhar. Além disso, os capitães e presidentes dos dois clubes também serão ouvidos na videoconferência do STJD.
O volume de faturamento para o Tombense ter mais cartões do que o Londrina, na casa de apostas Betano, foi de 5,9 mil euros, equivalente a mais de R$ 31 mil. O time mineiro levou dois cartões, o último nos acréscimos do segundo tempo, enquanto os paranaenses ficaram só com um.
O árbitro goiano Jefferson Ferreira também esteve apitando a partida entre Palmeiras e Juventude, pela Série A de 2022, onde um atleta confessou ter participado do esquema de manipulação de resultados sob investigação na Operação Penalidade Máxima.