5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila Nova"Arbitragem foi muito ruim", critica Hemerson Maria após revés em Fortaleza

“Arbitragem foi muito ruim”, critica Hemerson Maria após revés em Fortaleza

A derrota do Vila Nova para o líder Fortaleza foi marcada por muitas reclamações coloradas. Os cartões amarelos (e a expulsão) de Gastón, além do pênalti para o tricolor deixaram insatisfeitos atletas e comissão técnica do time goiano. Após o duelo, Hemerson Maria comentou o que considera determinante para o revés.

“Ele errou em lances muito importantes do jogo, não utilizou o mesmo critério. Na minha opinião, foi uma arbitragem muito ruim. Dois lances foram capitais. O primeiro cartão que o Gastón tomou foi desnecessário e o árbitro não teve o mesmo critério no restante do jogo. (Ele) Entrou duro, mas foi na bola. No pênalti foi outra falta de critério, pois no nosso jogo contra o Oeste, em Goiânia, e na partida do Atlético/GO contra o Juventude, aconteceram lances semelhantes e não foram marcados pênaltis. O Helder contrai, a bola pega um pouco na barriga, no cotovelo dele, e sai. Não foi pênalti, na minha opinião. Vamos ver diversos lances parecidos com esse e não serão marcados”.

“Eu comandei o Fortaleza, então conheço alguns atletas. Não vou revelar o nome do jogador, mas um chegou na beira do campo e falou ‘professor, não foi pênalti. Ele foi no grito da torcida’. E foi bem no lado onde tinha bastante concentração de torcedores, e ele acabou dando o pênalti. Deu o pênalti, cartão amarelo pro Hélder, que não joga e perdemos o Gastón. Foi uma arbitragem desastrosa”.

- Anúncio -

Méritos para o adversário

Apesar das lamentações, Hemerson Maria também fez questão de elogiar o tricolor cearense durante sua análise do confronto.

“Fortaleza fez uma grande partida, exigindo bastante do Vila Nova, principalmente em jogadas de cruzamentos. Até o lance do gol, o Rafael tinha feito uma defesa só em um cabeceio que ele jogou a bola para fora. E nós tivemos no primeiro tempo uma oportunidade claríssima com o Alex Henrique e em um chute do Mateus que o Boeck defendeu também. Quando não se é eficiente em um jogo desse, você vai arrastando e numa infelicidade ou em um erro de arbitragem pode decretar o resultado da partida”.

O Vila Nova retornou para Goiânia no sábado. Na segunda, o Tigre inicia a preparação para enfrentar o Guarani, às 21h30 de sexta-feira, no Serra Dourada. Com 43 pontos, a equipe colorada está na sétima posição.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P