Nesta segunda-feira (16), o Goiás tem mais um difícil jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Esmeraldino viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense, um dos líderes do torneio e que briga diretamente com Atlético-MG e Corinthians pelas primeira posição. A bola rola às 15h, nas Laranjeiras.
Depois de um empate importante conquistado fora de casa contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o time de Augusto César precisa da vitória para voltar a se aproximar dos oito primeiros colocados, que se classificam para a fase de quartas de final do Brasileirão Sub-20. Atualmente, o clube ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos.
Mais do Verdão:
-> Goiás é goleado pelo Atlético-MG e dá adeus ao Brasileirão Feminino A-2
-> Membros do conselho formam chapa de oposição no Goiás
O Fluminense, 3º colocado com 21 pontos, vem de uma derrota dolorida para o Botafogo por 3 a 0. O resultado fez com que o Tricolor Carioca perdesse a vice-liderança, e com isso, o time entra pressionado para conseguir o resultado contra o Goiás dentro de casa.
Sabendo do segundo jogo pelas quartas da Copa do Brasil que terá pela frente, na quinta-feira (19), o Goiás deve poupar alguns atletas para o jogo diante do Fluminense, ou pelo menos, entrar com um time mais alternativo para o confronto. O desfalque mais importante é o de João Marcos, que vinha sendo o artilheiro da equipe.