O Atlético-GO venceu o Vitória por 2×0 no sábado (01), pela 7ª rodada da Série A. Após sair vitorioso em Salvador, o Dragão somou nove vitórias, um empate e três derrotas nos jogos em que foi o visitante na temporada, e obteve um aproveitamento de 73,08%, que é um dos maiores dentre os clubes da 1ª divisão do país.
Mais do Dragão:
“Vencemos e convencemos”, enaltece Jair Ventura após 1° vitória do Atlético na Série A
Atlético-GO aproveita expulsão, bate o Vitória e vence a primeira no Brasileirão
No entanto, o rubro-negro goiano possui o mesmo aproveitamento nos duelos que jogou em Goiânia na temporada atual. A equipe conseguiu, também em 13 partidas, nove vitórias, um empate e três derrotas. Sendo assim, a porcentagem de triunfos ainda é a mesma com relação aos jogos longe da capital goiana (73,08%).
Enquanto mandante, o Atlético-GO perdeu os três confrontos em casa apenas na Série A (para Flamengo, São Paulo e Cruzeiro). Já como visitante, o clube foi derrotado duas vezes no Goianão (para Aparecidense e Vila Nova), e em uma oportunidade pela maior divisão nacional (frente ao Botafogo).
O Dragão retorna a campo na quarta-feira (05), contra o Juventude, para repor o seu único jogo atrasado na Série A (devido às enchentes no Rio Grande do Sul), válido pela 5ª rodada. A bola rola às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os goianos estão na 18ª colocação, com quatro pontos, enquanto os gaúchos (que possuem uma partida a menos disputada) ocupam a 14ª posição, com seis pontos adquiridos.