A Associação Beneficente Aprisco, de Goiânia, venceu a primeira etapa do Campeonato Goiano de Judô, na classe principal. A competição foi disputada no sábado (5), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis, e reuniu cerca de 400 atletas.
A entidade goianiense obteve 26 medalhas na classe principal, que considera categorias do sub-13 à sênior. Foram 15 ouros, sete pratas e quatro bronzes. A Missão Brasileira de Evangelismo (Mibe), também da capital, ficou em segundo, com o mesmo número de medalhas, mas menos ouros. O terceiro lugar ficou com a Wider Santos, de Jataí. Veja todos os resultados aqui.
Mais das lutas
Caldas Novas vai sediar Brasileiro de Taekwondo
Na Classe Veteranos, a vitória foi da Mibe. A entidade somou 50 pontos, com cinco ouros, e ficou à frente da Equipe Tatiana Neiva, que teve 49 pontos, com quatro ouros, uma prata e um bronze. O terceiro lugar foi da União Goiana de Judô, com dois ouros e três pratas, o que rendeu 38 pontos. Clique e veja.
A Escola Pequenuchos, de Anápolis, ficou com o título do Festival, que premia aquelas com mais atletas inscritos entre aqueles de até 12 anos. A Ippon, de Anápolis, e a Dojô Wendell Lima, também da cidade sede da 1ª etapa, fecharam o pódio. Clique e veja.
A 1ª etapa do Campeonato Goiano de Judô também serviu como seletiva para o Brasileiro da Região IV. Os campeões de cada categoria vão representar Goiás no competição nacional, que ocorre nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Campo Grande-MS.
A próxima etapa do estadual de judô ocorre no dia 2 de abril, no Sesc Faiçalville, em Goiânia.
Veja o quadro de medalhas da classe principal: