Depois de duas vitórias na competição por equipes nas primeiras etapas do ano, a Wider Santos teve sua sequência interrompida neste sábado (20). A Aprisco, de Goiânia, venceu a 3ª etapa, disputada no Sesc Faiçalville, na capital.
O pódio ainda teve a Wider Santos em segundo e a Missão Brasileira de Evangelismo (Mibe) na terceira colocação da classe principal. No festival, o título ficou com a Dojô Gustavo Nogueira, com a Equipe Tatiana Neiva em segundo e Mix de Artes Funcionais em terceiro.
Mais das lutas
Relembre a 1ª etapa
Relembre a 2ª etapa
A Aprisco teve 22 ouros, oito pratas e oito bronzes. A Wider Santos levou 19 ouros, nove pratas e sete bronzes. A Mibe, por sua vez, ficou com 14 ouros, seis pratas e três bronzes. Xixá e União Goiana de Judô completaram o top 5.
Participam do evento academias e clubes filiados à Federação Goiana de Judô (Fegoju). Segundo a entidade, total de 648 atletas participaram do certame nas classes Festival (até 12 anos) – num número recorde para esta faixa etária – e classes principais do sub 13 ao sênior e veteranos – masculino e feminino.
Clique para ver os resultados completos
Durante a terceira etapa, foi homenageado o Sensei Roberto Ricardo de Sousa, que morreu dia 28 de abril. A família recebeu honrarias do judô pelos trabalhos prestados por ele à modalidade.
A quarta das oito etapas do ano está marcada para o dia 17 de junho, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.