O Goiás apresentou oficialmente nesta quarta-feira (17) o técnico Daniel Paulista e o diretor de futebol, Michel Alves. Ambos os profissionais alinharam os discursos, e ressaltaram o objetivo do Verdão na temporada 2026: acesso e título goiano. Daniel chega com contrato de uma temporada, já Michel, assina por dois anos.
Mais do Verdão:
Goleiro ex-Goiás renova com clube da Série A;
Goiás demonstra interesse em zagueiro do América-MG
Meia ex-Boca Júniors é oferecido ao Goiás
Goiás entra na disputa com o Atlético-GO por volante do Grêmio
Atacantes destaques do Sub-20 tiveram contratos prorrogados no Goiás
Michel Alves

Michel destacou que há negociações em andamento com o clube, após o anúncio de Lourenço. Segundo o profissional, não há um número exato para se contratar.
“A ideia é sempre trazer jogadores que chegam como titulares. Controlamos o que vai acontecer futuramente? Não, mas vamos por essa linha. Deixo bem claro o objetivo do clube para cada contratação. Temos claro o que queremos em 2026, não vou falar de números, pode ser seis, sete, oito. Vai depender do mercado da bola, não posso trabalhar por impulso, e não promete tudo certo, somos passíveis de erro. No entanto, prometo a torcida que vamos sim montar um elenco que possa brigar pelo sucesso e resgatar as glórias que ficaram no passado.”
O diretor ainda foi bem claro ao afirmar que o grande objetivo do clube em 2026 será o acesso para a Série A. Pela segunda vez na história, o Verdão vai ficar três anos seguidos na segunda divisão. Antes, o fato ocorreu no triênio 2016-2018.
“O objetivo de trazer de volta o Goiás para a Série A é o nosso maior objetivo e ele vai nos pautar durante todo o ano. Agora teremos o Campeonato Goiano, que também é importante para o clube. Sabemos que tem muitos anos que ele não vem, e vamos focar nisso. Um processo de cada vez, vamos tentar ser o mais assertivo possível.”
Daniel Paulista

O novo comandante esmeraldino afirmou que suas equipes são propositivas em campo. Segundo o técnico, o objetivo e resgatar o que o Goiás foi em anos anteriores, uma equipe ofensiva.
“Na minha visão, o futebol é preciso construir em campo, precisa jogar. Quando estive à frente do CRB e Remo meu time era ofensivo. Vou tentar atrelar isso no Goiás, um rendimento que satisfaça nosso torcedor. Um Goiás que vai para cima, que proponha o jogo, claro que o jogo defensivo precisa ser levado a sério, tudo no seu equilíbrio.”
Daniel Paulista ainda na sua primeira fala ressaltou a importância do estadual para o Goiás. Já são sete anos sem a conquista do Goianão, e nos últimos anos, todos os técnicos que fracassaram, acabaram sendo demitido. Em 2023, Guto Ferreira, em 2024, Zé Ricardo e em 2025, Jair Ventura.
“Vamos entrar para ganhar o Goianão, sabemos da pressão por essa competição, o foco agora é somente isso. Título é sempre importante, quero passar pelo Goiás e deixar marcado, com alguma conquista, um acesso. Nós vamos procurar isso, agora a questão de trocar técnico após o estadual nem sempre dá certo. As vezes o problema não é só o treinador, mas de um todo”
Reapresentação
O Goiás vai se reapresentar no dia 27 de dezembro, com todos os jogadores que ainda tem contrato e os novos atletas acertados. Na última segunda (15), apenas os jogadores da base e o atacante Kadu, ex-Anápolis, voltaram as atividades no clube.

