Na manhã de sexta-feira (12), o Goiás apresentou o atacante Mateus Gonçalves, de 29 anos, que chega em definitivo ao clube após defender o Vitória. O jogador costuma atuar pelas pontas, tanto na esquerda quanto na direita. Logo na chegada, ele ressaltou que enxergou um projeto muito estruturado no esmeraldino, e isso o convenceu.
Mais do Verdão:
De saída no Goiás, zagueiro pode se transferir para um rival do esmeraldino
Já no Goiás, Rildo reconhece cobrança para melhorar desempenho ofensivo na Série B
“O que me move é o propósito, e quando o Goiás entrou em contato comigo, fiquei bem feliz. Esse clube tem uma grande tradição na elite, e por isso, é considerado um time de Série A. Além disso, eu não sou movido por dinheiro, e sim pelos projetos de carreira. Por isso, em comunhão com a minha família, decidi vir para cá”.
Mateus Gonçalves estava no Vitória desde a temporada passada, e por lá, conquistou os títulos da Série B (2023) e do Campeonato Baiano (2024). Com o Leão da Barra, ele atuou 40 vezes, marcou três gols e deu cinco assistências. Agora no alviverde goiano, o atacante elogiou a estrutura disponibilizada pelo clube aos atletas e o ambiente atual também.
“Fico extremamente feliz pelo legado que acabei deixando no Vitória, devido aos títulos que pude conquistar lá. Todavia, também estou bem contente aqui. A estrutura que o Goiás tem hoje é, praticamente, uma das dez melhores que existem no Brasil. Ademais, enxergo uma união gigante do elenco atual para chegarmos ao acesso à Série A no final do ano”.
O Goiás volta a campo na quarta-feira (17), contra o Operário-PR, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Atualmente, o Verdão está na 9ª colocação da tabela, com 21 pontos, enquanto o Fantasma ocupa uma posição acima do time goiano, e possui um ponto a mais.