Na terça-feira (27), o Vila Nova apresentou o atacante Gabriel Silva, de 25 anos, que chega em definitivo ao clube após defender o Caxias-RS na Série C. O jogador foi um dos responsáveis por evitar a queda do time gaúcho para a Série D. Logo na apresentação oficial, ele já comentou que não vê a hora de poder estrear pelo colorado.
Mais do Tigrão:
Alesson confia no acesso e afirma que Vila Nova está no caminho certo pelo objetivo
Vila Nova busca zagueiro e se mantém atento ao mercado até o fim da janela
“Fiz uma boa competição com o Caxias, e vou buscar manter o meu nível alto de atuação para poder ajudar o Vila Nova. A equipe está vivendo um ótimo momento na temporada, e estou muito feliz por receber essa grande oportunidade. Confesso, inclusive, que estou com sede de jogar, pois quero estar dentro de campo o mais rápido possível”.
Durante a carreira, Gabriel Silva passou por outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Figueirense, Cuiabá e Criciúma. Por último, o ponta disputou a Série C pelo Caxias, e em 30 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. Ao ser questionado sobre a diferença da 3ª divisão nacional para a 2ª, ele disse que espera encontrar um estilo de jogo mais ofensivo.
“Na Série C, vários times jogam apenas por uma bola. Geralmente, eles costumam chegar ao duelo com táticas mais defensivas, e os gramados nem sempre são bons. Já na Série B, ambas as equipes atacam mais, pois buscam vencer. Isso faz com que o confronto seja muito melhor, tanto para assistir quanto para jogar”.
O Vila Nova volta a campo no sábado (31), contra o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Jorjão, em Novo Horizonte, cidade paulista. Atualmente, o Tigrão se encontra dentro do G-4, em 4º lugar, com 39 pontos. Já o Tigre do Vale está na liderança do campeonato, e possui um ponto a mais do que os goianos.