Um dos principais reforços do Vila para a Série B que se aproxima foi apresentado nesta quarta (11). Trata-se do atacante Lincom, de 34 anos, que chega para disputar vaga na posição que o Tigre mais teve dificuldade em 2017. Em seu currículo, o centroavante acumula passagens de destaque pelo Bragantino e Brasil de Pelotas, estando por último no Santo André.
Vila sai na frente, mas cede empate ao Vasco no Sub-20!
Cotado para ajudar a equipe colorada no ataque, Lincom não esconde que sua função é a principal responsável pelos gols da equipe. Para o atacante, a cobrança da camisa 9, em qualquer clube brasileiro, é grande e por isso é sempre bom ter a consciência desse peso.
“A responsabilidade é grande dentro de campo, principalmente com o camisa 9. Não é só aqui no Vila, é em todo lugar. O centroavante tem a responsabilidade de fazer gol, caso não aconteça ele é criticado. Temos que ter a cabeça boa para assimilar isso e irei fazer o possível para dar a alegria ao torcedor, marcando gols”, afirmou o experiente goleador.
Wesley Matos celebra retorno ao Tigrão!
O centroavante, que já marcou gols contra todos os principais clubes da capital goiana, também destacou suas experiências internacionais. A primeira, na Bélgica, foi em seu início de carreira, defendendo o Westerlo. A outra foi na China, onde atuou pelo Chongqing Lifan.
“Na Bélgica eu era bem novinho. Fiz um campeonato paulista em 2006, marquei 4 gols e surgiu a oportunidade. Fiquei uma temporada lá e acabei voltando. Na China já foi um pouco mais recente, em 2014. São experiências que eu levo pra minha vida, não só como futebol, mas como culturas diferentes”, explanou.
A estreia do Vila Nova na Série B é neste sábado, dia 14, diante do Avaí. A partida será realizada no Serra Dourada, com a bola rolando a partir das 16h. Com Ramon ainda se recuperando, Lincom deve ser titular no ataque colorado.