Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Vasco na Copa do Brasil sub-20

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano
Anúncios

O Vila Nova saiu na frente, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Vasco da Gama no segundo tempo e as equipes ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (11), no Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-20.

A partida da volta será na próxima quarta-feira (18), às 15h, em São Januário. Em caso de empate sem gols, os cariocas se classificam. Um novo 1 a 1 leva para os pênaltis, enquanto igualdades com dois ou mais gols classificam o Tigre. O vencedor, se houver, avança às quartas.

Veja como foi o duelo lance a lance

Eficiência coloca Vila na frente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo começou equilibrado no OBA. O Vila Nova tentou atacar mais no início, mas as equipes preferiram manter a cautela em lugar de se expor. Por isso, foram poucas chances criadas nos primeiros minutos. Quem chegou com mais perigo foi o Vasco, em finalização de Dudu, aos 12 minutos, que tirou tinta da trave de Léo Lang.

Dos pés de João Pedro saíam as principais oportunidades coloradas e foi ele quem descolou belo passe para o gol de Philippe, aos 21 minutos. O camisa 10 lançou o atacante, que saiu em velocidade e deixou o goleiro Alexander para trás. Com o gol vazio, o centroavante bateu para as redes e inaugurou o marcador em Goiânia.

Depois do gol, o Cruz-maltino passou a ser todo ataque. O arisco Lucas Santos dava muito trabalho para a defesa vilanovense. Em determinado momento, o técnico Glauber Caldas colocou três atletas para marcarem o meia carioca.  Outra peça perigosa era Moresche. Aos 34, ele girou na área e bateu. A bola passou por Léo Lang, mas, para a sorte do Vila, Nicolas estava lá para evitar o gol.

Ataque contra defesa

A tônica do jogo no segundo tempo foi os visitantes atacarem enquanto os goianos se defendiam para tentar garantir a vitória. A equipe alvinegra foi com tudo para cima do Vila até conseguir o empate.

Léo Lang foi bem mais exigido e correspondeu. Aos 16 minutos, o arqueiro fez linda defesa em cobrança de falta de Lucas Santos. O goleiro também foi seguro em afastar os insistentes cruzamentos de Cayo Tenório e Lucas Santos, que infernizavam a defesa goiana.

A pressão vascaína deu resultado aos 24 minutos. Dudu fez jogada individual, deixou Bruninho para trás e tocou para Marrony tocar para o gol livre e empatar o jogo em Goiânia.

O 1 a 1 deixou o jogo morno. Vila Nova e Vasco não tentaram mais se arriscar. Visivelmente, os times aceitaram o resultado e se resguardaram para o duelo da volta, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 1 Vasco da Gama – jogo da ida da 2ª fase da Copa do Brasil sub-20
Data: 11 de abril de 2018
Horário: 15h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Adaílton Menezes e Paulo Cesar de Almeida

Amarelos: Batata (VNO); Bruno Ritter, Miranda (VAS)
Gols: Philippe, aos 21’1T (VNO); Marrony, aos 24’2T (VAS)

Vila Nova: Léo Lang; Bruninho, Alysson, Nicolas e Batata; Lucas, Rodrigo (Wendell), Eder (Matheus Beal) e João Pedro; Baiano (Erick) e Philippe.
Técnico: Glauber Caldas.

Vasco: Alexander; Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter e Luan (João Pedro); Rafael França, Rodrigo, Lucas Santos e Dudu (Pedro Bezerra); Moresche (Léo Reis) e Marrony (João Laranjeira).
Técnico: Marcos Valadares.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE