5.6 C
New York
sexta-feira, julho 1, 2022
Início Futebol Base Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Vasco na Copa...

Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Vasco na Copa do Brasil sub-20

O Vila Nova saiu na frente, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Vasco da Gama no segundo tempo e as equipes ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (11), no Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-20.

A partida da volta será na próxima quarta-feira (18), às 15h, em São Januário. Em caso de empate sem gols, os cariocas se classificam. Um novo 1 a 1 leva para os pênaltis, enquanto igualdades com dois ou mais gols classificam o Tigre. O vencedor, se houver, avança às quartas.

Veja como foi o duelo lance a lance

Eficiência coloca Vila na frente
- Anúncio -

O jogo começou equilibrado no OBA. O Vila Nova tentou atacar mais no início, mas as equipes preferiram manter a cautela em lugar de se expor. Por isso, foram poucas chances criadas nos primeiros minutos. Quem chegou com mais perigo foi o Vasco, em finalização de Dudu, aos 12 minutos, que tirou tinta da trave de Léo Lang.

Dos pés de João Pedro saíam as principais oportunidades coloradas e foi ele quem descolou belo passe para o gol de Philippe, aos 21 minutos. O camisa 10 lançou o atacante, que saiu em velocidade e deixou o goleiro Alexander para trás. Com o gol vazio, o centroavante bateu para as redes e inaugurou o marcador em Goiânia.

Depois do gol, o Cruz-maltino passou a ser todo ataque. O arisco Lucas Santos dava muito trabalho para a defesa vilanovense. Em determinado momento, o técnico Glauber Caldas colocou três atletas para marcarem o meia carioca.  Outra peça perigosa era Moresche. Aos 34, ele girou na área e bateu. A bola passou por Léo Lang, mas, para a sorte do Vila, Nicolas estava lá para evitar o gol.

Ataque contra defesa

A tônica do jogo no segundo tempo foi os visitantes atacarem enquanto os goianos se defendiam para tentar garantir a vitória. A equipe alvinegra foi com tudo para cima do Vila até conseguir o empate.

Léo Lang foi bem mais exigido e correspondeu. Aos 16 minutos, o arqueiro fez linda defesa em cobrança de falta de Lucas Santos. O goleiro também foi seguro em afastar os insistentes cruzamentos de Cayo Tenório e Lucas Santos, que infernizavam a defesa goiana.

A pressão vascaína deu resultado aos 24 minutos. Dudu fez jogada individual, deixou Bruninho para trás e tocou para Marrony tocar para o gol livre e empatar o jogo em Goiânia.

O 1 a 1 deixou o jogo morno. Vila Nova e Vasco não tentaram mais se arriscar. Visivelmente, os times aceitaram o resultado e se resguardaram para o duelo da volta, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 1 Vasco da Gama – jogo da ida da 2ª fase da Copa do Brasil sub-20
Data: 11 de abril de 2018
Horário: 15h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Adaílton Menezes e Paulo Cesar de Almeida

Amarelos: Batata (VNO); Bruno Ritter, Miranda (VAS)
Gols: Philippe, aos 21'1T (VNO); Marrony, aos 24'2T (VAS)

Vila Nova: Léo Lang; Bruninho, Alysson, Nicolas e Batata; Lucas, Rodrigo (Wendell), Eder (Matheus Beal) e João Pedro; Baiano (Erick) e Philippe.
Técnico: Glauber Caldas.

Vasco: Alexander; Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter e Luan (João Pedro); Rafael França, Rodrigo, Lucas Santos e Dudu (Pedro Bezerra); Moresche (Léo Reis) e Marrony (João Laranjeira).
Técnico: Marcos Valadares.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Atlético-GO tenta empréstimo de atacante do Grêmio

O atacante Ricardinho, de 21 anos, pode reforçar o Atlético-GO. O jogador do Grêmio é sonho antigo do clube rubro-negro, que fez...

Iporá terá sequência decisiva por vaga no mata-mata da Série D

O Iporá inicia neste fim de semana uma sequência decisiva para consolidar a reação e garantir vaga na fase eliminatória da Série...

Vila Nova viaja para duelo de ida com o Mixto pelo Brasileiro Feminino A3

O Vila Nova viajou para Cuiabá na manhã desta sexta-feira (1), onde encara o Mixto, pela partida de ida das oitavas de...

Com título brasileiro, goiano faz história na natação

O goiano Lucas Alves conquistou o título brasileiro de inverno na prova dos 400 metros medley, na qual já havia levado o...

Vila Nova encara líder Cruzeiro em duelo de opostos

O Vila Nova viaja à Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro nesta sexta-feira (01), pela 16ª rodada do campeonato brasileiro Série B....
Anúncio