A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na terça-feira (10), que o duelo entre Brusque-SC e Vila Nova não terá o seu local alterado. Após o Estádio Augusto Bauer, em Brusque, não ser aprovado na vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, a partida foi mantida no Doutor Hercílio Luz, na cidade de Itajaí. A partida válida pela 26ª rodada da Série B será no sábado (14), às 17h.
Mais do Tigrão:
Ex-Aliança e Vila Nova, atacante vai defender o time feminino do Fluminense
Ralf elogia trabalho de Luizinho e diz que elenco do Vila está fechado pelo acesso
Nos últimos dias, a equipe catarinense tentou, ao máximo, transferir o confronto para a própria praça esportiva. Contudo, ela não atendeu as demandas necessárias em duas vistorias realizadas pelos bombeiros. Inclusive, tal fato deixa Luizinho Lopes, atual técnico colorado que passou pelo quadricolor, preocupado. Segundo ele, o gramado que o time goiano atuará não favorece ao bom espetáculo.
“O campo de Itajaí é muito ruim, para não dizer péssimo. Itajaí é uma cidade linda, e Santa Catarina é um estado maravilhoso de viver. Brusque então, nem se fala. Porém, infelizmente o estádio que se joga não é digno de uma Série B. Portanto, temos que nos preparar caso seja lá, para encontrar meios de competir com igualdade”.
Atualmente, na tabela de classificação, o Tigrão se encontra dentro do G-4, em 4º lugar, com 42 pontos. O time vem de uma vitória por 1×0 contra o CRB, em casa. Por outro lado, o Bruscão está na vice-lanterna (19º lugar) da competição, e possui 23 pontos. A equipe chega ao duelo após empatar sem gols com o Operário, no Paraná.