5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioFutebolGoiásApós vice do Goianão, Goiás demite Maurício Barbieri

Após vice do Goianão, Goiás demite Maurício Barbieri

Maurício Barbieri não é mais técnico do Goiás. A demissão do treinador foi confirmada pelo clube na noite deste domingo (21), após as duas derrotas para o Atlético, que custaram ao Esmeraldino o pentacampeonato do Goianão. A decisão foi consenso entre o presidente Marcelo Almeida, o vice-presidente Mauro Machado e o gestor de futebol Túlio Lustosa. A multa é de um salário.

Contratado para a temporada 2019, Barbieri, ex-Flamengo, durou 20 jogos no cargo, sendo 18 pelo Campeonato Goiano e dois pela Copa do Brasil. Com ele no comando, foram 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, sendo três delas para o Atlético. O aproveitamento foi de 73,3%. Apesar disso, pesaram a eliminação precoce na Copa do Brasil, pelo CRB em casa, nos pênaltis, e o mau desempenho nas finais do Estadual.

Barbieri teve um ótimo início de temporada com o Verdão. Foram oito triunfos seguidos até a queda na Copa do Brasil. O Goiás ficou 12 partidas invicto, até perder para o Dragão na 11ª rodada do Goianão.

- Anúncio -

O Alviverde estreia no Campeonato Brasileiro da Série A no domingo (28), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã. A diretoria está no mercado à procura de um novo treinador. Os nomes de Enderson Moreira, Paulo Autuori, Zé Ricardo e Jair Ventura são comentados nos bastidores.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P