Na despedida da Série B de 2024, o Vila Nova foi derrotado de virada pelo Paysandu, por 2×1, no Mangueirão, em Belém, pela 38ª rodada. Além do resultado negativo, o jogo marcou a despedida do técnico Thiago Carvalho do comando da equipe. Em seis jogos à frente do colorado, ele conquistou duas vitórias e quatro derrotas (aproximadamente 33% de aproveitamento).
Mais do Tigrão:
Vila Nova renova com atacante por mais uma temporada
Ex-Vila, zagueiro sofre nova desilusão, mas vê Tigres a caminho da Série A
Depois da demissão de Luizinho Lopes, que caiu após a derrota em casa para o Coritiba (0x3) na 32ª rodada, o treinador foi contratado. A missão, no momento, era de levar o clube para a Série A. Apesar de começar a jornada com uma vitória sobre o Amazonas (1×0), o objetivo não se concretizou.
Matematicamente, o time vilanovense deixou de ter chances de conquistar o acesso na penúltima rodada (37ª), quando perdeu para o Ituano. Na ocasião, o Tigrão foi derrotado de virada, no finalzinho do jogo, por 4×3. Entretanto, mesmo com a saída confirmada, Thiago Carvalho “já possui um destino bem encaminhado”, de acordo com Leandro Bittar, vice-presidente do colorado.
CONFIRA A NOTA DO TREINADOR SOBRE A SAÍDA DO VILA NOVA:
“Hoje encerro mais um ciclo na minha trajetória profissional. Quero agradecer imensamente ao presidente Hugo, ao vice-presidente Leandro Bittar e a toda diretoria do Vila Nova FC pela oportunidade de voltar ao clube que me revelou. Foi aqui que iniciei como atleta e pude realizar o desejo de comandar como técnico.
Agradeço também à comissão técnica, ao staff e a todos os profissionais que estiveram ao meu lado durante este período.
Seguimos para o próximo desafio.
Obrigado, Vila!”