O Goiás não deve realizar mais dispensas no elenco neste final de janela de transferências. O diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino, pontuou que dificilmente, outros atletas irão deixar o elenco por agora. Até o momento, três atletas deixaram o Goiás na janela: os atacantes Facundo Barceló e Zé Hugo, além do volante Aloísio.
Havia-se a expectativa que o volante Rodrigo Andrade e o lateral esquerdo Lucas Lovat, pudessem seguir o mesmo destino dos citados. Mas, Andrino frisou que apesar da grande procura pelos atletas, nada foi concretizado no mercado.
Mais do Verdão:
Mancini reconhece oscilações, mas lembra: “importante é estar no G-4”
Veja como foi: Goiás 1×0 América-MG
Andrino rebate fala de Hugo Jorge Bravo, que o chamou de “forasteiro”
“São dois grandes jogadores, o Rodrigo Andrade e o Lovat. O Rodrigo ainda não conseguiu performar, devido as lesões que aconteceram. Algumas até recorreu três vezes seguidas, o Lovat perdeu espaço, mas também é um bom jogador. O mercado está de olho, já tivemos consultas de vários clubes, mas entendemos que o elenco nosso é enxuto. Não temos muitas opções para cada posição, a gente priorizou qualidade. Eu prefiro qualidade do que quantidade. Não vou descartar essas situações, porque o mercado é bastante quente, mas no momento eu acho difícil mais uma saída no Goiás.”
Das saídas, todas foram rescisões amigáveis. Facundo Barceló e Aloísio tinham contrato até o final do ano, Barceló acertou com o CRB, já Aloísio foi para o América-MG. Zé Hugo estava emprestado pelo Azuriz-PR e também teve o encerramento do empréstimo adiantado. Acabou acertando com o América-MG.
Na janela de inverno, desde julho, o Goiás acertou com o zagueiro Titi, o lateral esquerdo Moraes e o meia-atacante Wellington Rato. Em abril, na janela dos estaduais, o centroavante Anselmo Ramon foi comprado junto ao CRB.