O Anápolis contratou, na quinta-feira (16), o treinador Hemerson Maria, ex-Vila Nova e Aparecidense, para substituir Luiz Carlos Winck no comando técnico da equipe. O comandante anterior do Galo da Comarca acertou com o Brasiliense-DF e se despediu do clube goiano na manhã de segunda (13). A informação é do jornalista André Isac.
Mais do futebol goiano:
Implantação de LED e projeto de energia avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena
Prestes a completar 200 jogos pela Aparecidense, Pedro Henrique é homenageado
Com um currículo extenso, Hemerson Maria começou a carreira profissional no futebol catarinense, quando dirigiu o Avaí. Em solo goiano, trabalhou inicialmente no Crac de Catalão e levou o time para a 3ª fase da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Santos.
Em maio de 2017, o catarinense de 52 anos foi anunciado pelo Vila Nova, e ficou no colorado até novembro de 2018. Retornou à equipe em agosto de 2021, mas depois de três jogos, pediu demissão. No total, o técnico comandou o Tigrão por 99 partidas e conquistou 36 vitórias.
Em 2023, Hemerson Maria acertou com a Aparecidense para a disputa da Série C. Porém, nos 12 jogos em que comandou o Camaleão, conquistou apenas quatro triunfos. O profissional também foi auxiliar técnico de Ramon Menezes em um amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra o Marrocos. Na ocasião, o Brasil perdeu por 1×0.
Agora no Anápolis, o treinador tem a missão de buscar o acesso para a Série C com o clube. A expectativa é de que o novo comandante do Galo da Comarca seja apresentado na próxima semana. Todavia, a equipe retorna aos gramados no duelo contra o Crac no domingo (19), pela 4ª rodada da Série D. A bola rola às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão.