Em agosto, a Aparecidense foi rebaixada para a Série D, após encerrar sua participação na Série C em 18º lugar, com apenas 16 pontos. Por conta disso, de acordo com o jornalista Felipe André, alguns jogadores já rescindiram os respectivos contratos com a equipe de Aparecida de Goiânia. Outros, inclusive, retornaram de empréstimo aos antigos clubes.
Mais do Camaleão:
Com queda da Aparecidense, Goiás terá quatro clubes na Série D 2025
O zagueiro Vanderley e o volante Du Fernandes permaneceram no futebol goiano, pois acertaram com o Vila Nova para a sequência da Série B. Além disso, mais três jogadores também vão jogar a competição. O zagueiro Da Silva está a caminho do Mirassol, enquanto os meias Cauari e Falcão vão para Brusque e Amazonas, respectivamente. Na ocasião, o segundo está indo por empréstimo do Galo Maringá-PR.
Com relação à atletas que estvama no Camaleão por empréstimo, também ocorreram rescisões. O zagueiro Henrique Vermudt retornou ao Botafogo, enquanto o volante Enzo Costa voltou para o Internacional. Além disso, o zagueiro Maurício é outro que não possui mais vínculo com o time goiano, mas ainda não definiu o próximo destino da carreira.
A princípio, mais jogadores devem deixar a Aparecidense antes da montagem do elenco para 2025. Vale lembrar que, no atual ano, a equipe não tem mais nenhum jogo oficial para disputar. Na próxima temporada, o Camaleão vai estar em campo no Goianão, na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D.