Eduardo Barroca foi oficialmente apresentado no Atlético Goianiense, na manhã desta sexta-feira (28). O treinador chega ao clube na sua segunda passagem pelo Dragão, visto que já havia treinado o clube no ano de 2019. Barroca destacou que tem o respaldo da diretoria do clube, para ter um trabalho longevo na equipe.
O Atlético não tem o histórico de manter o treinador por mais tempo na sua equipe. Desde 2020 o time já contou com Cristóvão Borges, Vagner Mancini, Marcelo Cabo e por último o técnico Jorginho. Foram quatro treinadores em 17 meses.
Mais do Dragão:
Atacante destaque do Grêmio Anápolis é contratado
Atlético lança seu segundo uniforme de 2021
Elenco será vacinado com a segunda dose em junho
– As circunstâncias passadas foram diferentes, cada uma dessas histórias são diferentes. Como eu falei eu tenho uma responsabilidade muito grande a frente do Atlético e com o compromisso que eu assumi, com um respaldo que estou tendo com todo o corpo diretivo do clube, acredito nisso. Conheço parte dos atletas, já trabalhei com muitos deles aqui e outros em outros clubes, senti o desejo dos jogadores de fazer uma boa temporada, e vamos trabalhar duro para isso acontecer. Vou viver o Atlético 24 horas por dia, morar dentro do clube e dedicar para conseguir os resultados e possamos atingir os nossos objetivos.
Na sua primeira passagem o treinador disputou apenas nove partidas na Série B 2019, onde na reta final conseguiu assegurar o acesso do Dragão para a Série A. Foram três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota a frente do rubro-negro. O treinador não revelou nomes, mas disse que poderá sim indicar jogadores para serem reforços para o clube.