Depois de vestir a camisa do Vila Nova na temporada passada e iniciar este ano no futebol do Sudão, o meia Matheuzinho está de volta ao Brasil. O América-RN, que disputa o Brasileirão Série C e atualmente figura na zona de rebaixamento, anunciou a contratação do jogador, que também já atuou pelo Atlético-GO.
Mais do Tigrão
Vila Nova marca nos acréscimos, bate a Chapecoense e segue perseguição ao líder
Pelo Goianão Sub-13, Vila Nova é um dos times com vaga encaminhada para semifinal
Em 2022, Matheuzinho entrou em campo 55 vezes pelo Vila Nova, marcando dez gols e sendo um dos principais destaques do clube. Com o desfecho da temporada, ele partiu para atuar com as cores do Al-Merreikh, do Sudão.
Em meio a uma guerra civil no país africano, Matheuzinho foi uma das centenas de pessoas que tiveram dificuldades de deixar a capital Cartum. Até abril, o conflito tinha deixado mais de 400 mortos.
Agora, de volta ao Brasil, o jogador terá o objetivo de ajudar a tirar o América-RN de dentro da zona de rebaixamento para a Série D. Ao longo de sua carreira, Matheuzinho também já atuou por Atlético-GO (entre 2019 e 2020), Juventude (entre 2020 e 2021) e somou passagens pelo futebol português e mexicano.
TEM MAIS UM REFORÇO CHEGANDO! 🎩 pic.twitter.com/7fC83sugoy
— América-RN (@AmericaFCNatal) June 7, 2023