5.6 C
New York
quinta-feira, maio 9, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova marca nos acréscimos, bate a Chapecoense e segue perseguição ao...

Vila Nova marca nos acréscimos, bate a Chapecoense e segue perseguição ao líder

O Vila Nova não deixa o encalço do Vitória na Série B. Foi sofrido, mas o Tigre bateu a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá, por 1 a 0, com gol de Matheus Souza, aos 49 da etapa final.


O resultado leva o time goiano para os 23 pontos, ainda na segunda colocação da Série B. O próximo compromisso colorado é no sábado (10), às 16h, diante do Guarani, no OBA.

Mais do Tigrão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Vila Nova foi melhor no primeiro tempo e controlou as ações pela maior parte do tempo. O Tigre achou espaços nas costas da defesa catarinense, sobretudo com Parede. E foi ele mesmo quem conseguiu a melhor finalização, que parou no travessão depois do desvio do goleiro João Paulo. Do outro lado, Dênis Júnior trabalhou pouco, apesar da Chape ter rondado a área colorada em alguns momentos.

A Chape voltou com maior presença ofensiva e quase marcou em dois lances. Num deles, depois da defesa de Dênis, Donato salvou. Depois da entrada de Igor Henrique, o Tigre voltou a incomodar. O volante acertou novamente o travessão verde e ainda assustou noutras duas finalizações. Pablo foi expulso do lado catarinense e deu aos goianos o controle total da partida. No entanto, o Vila não conseguia chegar ao gol. Foi aí que Rodrigo Gelado apareceu na ponta esquerda para cruzar. Matheus Souza surgiu na área e tocou para as redes para anotar o gol da vitória.

Ficha técnica
Chapecoense 0 x 1 Vila Nova
11ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 6 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Arena Condá; Chapecó, SC
Árbitro: Douglas das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR)

Amarelos: Cristiano, Pablo Oliveira, Alisson Farias, Felipe Ferreira (CHA); Rodrigo Gelado, Ralf, Doma, Neto Pessoa (VNO)
Vermelho: Pablo Oliveira (CHA)
Gol: Matheus Souza, aos 49’2T (VNO)

Chapecoense: João Paulo; Felipe Albuquerque (Ronei), Rafael Ribeiro (Bruno), Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Oliveira, Cazonatti e Alisson Farias (Maxwell); Richard (Bruno Vinícius), Felipe Ferreira e Danrlei (Pavani).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Igor Henrique), Lourenço (Marlone) e Ronald (Victor Andrade); Neto Pessoa, Caio Dantas (Sousa) e Guilherme Parede (Matheus Souza).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P