5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolAtléticoApós euforia dos 45 pontos, Maranhão prega "pés no chão" com assunto...

Após euforia dos 45 pontos, Maranhão prega “pés no chão” com assunto Libertadores

O volante do Atlético Goianiense, Willian Maranhão, destacou que o Dragão tem que manter os pés nos chão, quando o assunto é direcionado a uma vaga na Copa Libertadores da América em 2021.


Segundo o atleta o foco inicialmente tem que ser a Sulamericana, e se por acaso a tabela ajudar, e o Atlético estiver próximo a faixa de classificação para a principal competição das américas, ai o sonho pode se tornar real. 

Mais do Dragão:
Time vence o São Paulo no Accioly
Marcelo Cabo acredita numa vaga na Libertadores 

- Anúncio -

– Nós pensamos com os pés no chão, vamos de degrau a degrau, conquistamos o primeiro objetivo que é ficar na Série A. A Sulamericana é um objetivo bem concreto, mas temos que ir por partes, gosto de sonhar alto, primeiro é ir na Sulamericana, ir com calma. Se depois disso, estivermos perto da faixa da pré-Libertadores, porque não sonhar? 

O Atlético atualmente é o 13° colocado com 45 pontos e está a sete pontos do primeiro time que abre a faixa de classificação para a Pré-Libertadores, o Grêmio que tem 52. No entanto o time gaúcho está envolvido na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, que já tem vaga garantida por ser campeão da Libertadores 2020. 

Então caso os gaúchos vençam a competição nacional, mais a faixa de classificação cairia mais uma posição, ficando na oitava. Desta forma, o oitavo colocado hoje é o Athlético/PR com os mesmos 45 pontos do Dragão. Restando cinco jogos para o final do campeonato o Atlético Goianiense precisaria continuar com aproveitamento para sonhar com tal vaga. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P