5.6 C
New York
domingo, maio 12, 2024
InícioFutebolAtléticoApós alcançar a primeira "meta", Marcelo Cabo diz que Dragão precisa sonhar...

Após alcançar a primeira “meta”, Marcelo Cabo diz que Dragão precisa sonhar alto com uma Libertadores

Após a vitória por 2×1 sobre o São Paulo, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 33° rodada da Série A, o Atlético alcançou a meta dos 45 pontos, que praticamente consolida o time na elite do futebol brasileiro em 2021. Para o comandante técnico do time, Marcelo Cabo, a equipe agora precisa sonhar mais alto, até com uma Libertadores. 

 

Segundo Cabo, o time precisa trabalhar nas minimetas para alcançar os objetivos maiores. A primeira já foi conquistada, agora resta ao Dragão “buscar aquilo que a competição oferece.”

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi vitória sobre o São Paulo  

– Agora alcançamos a marca de 45 pontos e eu tive o mesmo sentimento de quando estava aqui em 2016, que foi o acesso naquela época. Eu cheguei um uma missão dada pela diretoria, que era o objetivo de manter o Atlético com o segundo ano consecutivo na Série A. Quando assumi na segunda rodada o time estava no Z-4, e tivemos que trabalhar bastante para o dia de hoje. Agora estamos seis jogos invictos no Accioly e a terceira vitória consecutiva. 

O Atlético com a vitória é o 13° colocado com 45 pontos, e esta na faixa de classificação para a Copa Sulamericana de 2021. Porém está é a mesma pontuação do primeiro time que abre a faixa de classificação para a Pré-Libertadores, o Athletico/PR oitavo, com os mesmos 45. 

Devido a conquista do Palmeiras da Libertadores da América, e a final da Copa do Brasil ser entre o próprio Palmeiras contra o Grêmio, o G-6 virou G-8, desta forma o oitavo colocado garante vaga no principal torneio das américas. Devido a isso o técnico do Atlético sonha alto, em alcançar as outras “metas”. 

– Hoje alcançamos a meta de permanência na Série A, agora vamos buscar a segunda meta que é a de uma vaga na Sulamericana. Vamos buscar os nossos sonhos, somos do tamanho de nossos sonhos e sempre sonhei alto com o Atlético, desde quando cheguei em 2016 e fui campeão. Cumprimos a primeira meta, agora buscamos a Sulamericana e depois a terceira meta que é uma Libertadores. Vamos buscar aquilo que a competição nos oferecer nas próximas cinco rodadas. Continuaremos sonhando alto. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P