Na noite de domingo (01), o Goiás empatou com o Paysandu em 1×1, na Serrinha, pela 24ª rodada da Série B. Após a partida, a torcida esmeraldina vaiou a equipe e demonstrou insatisfação com a fase atual. Sobre o assunto, o atacante Thiago Galhardo, de 35 anos, comentou que a responsabilidade dos tropeços recentes é toda do elenco.
Mais do Verdão:
Com chegada de atacante, Goiás fecha a janela com sete contratações
Em mais uma noite ruim, Goiás joga mal e apenas empata com o Paysandu na Serrinha
“Precisamos ligar o alerta e não culpar dirigente, torcedor ou comissão técnica, e sim nós, jogadores. Temos que olhar para nós e pedir desculpa aos torcedores, que fazem o papel deles. E nós, no momento, não estamos bem como deveríamos estar. Por isso, vamos nos fechar ainda mais e trabalhar forte essa semana, para buscar a vitória fora de casa”.
Antes do duelo, na rodada anterior, o alviverde havia sido derrotado pelo Ituano por 1×0, em Itu, cidade paulista. Todavia, o Verdão possui um jogo a menos na competição, pois ainda não encarou o Amazonas em jogo válido pela 18ª rodada. Devido à somatória de fatores, Thiago Galhardo disse que ainda acredita no acesso do time à Série A, e buscou fazer até uma projeção matemática para isso acontecer.
“Acredito que, para conquistar o acesso nesse ano, é preciso de 59 a 61 pontos. Se a gente contar dessa forma, são nove vitórias e ainda temos oito jogos em casa. De fato, deixamos escapulir alguns pontos, mas no próximo jogo, não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória”.
O Goiás volta a campo apenas na segunda-feira (09), contra o Botafogo-SP, pela 25ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto, cidade paulista. Atualmente, o Verdão se encontra na 9ª colocação da tabela, com 33 pontos. Já a Pantera ocupa a 14ª posição, e possui 27 pontos.