Após empatar sem gols com o Cuiabá na sexta-feira (18), o Atlético-GO se prepara para encarar o Grêmio fora de casa, pela 31ª rodada da Série A. Recentemente, surgiram alguns rumores sobre a saída do atacante Luiz Fernando, que não permanecerá no time em 2025, para outros clubes. Entretanto, o técnico Umberto Louzer fez questão de ressaltar que, apesar da situação, o jogador está focado no final de temporada do rubro-negro.
Mais do Dragão:
Com clássico, Copa Goiás sub-13 define confrontos de quartas de final
Atlético-GO tem retorno de atacante para enfrentar o Grêmio, mas lateral vira dúvida
“O Luiz Fernando é muito participativo nos treinos, e possui uma história linda aqui no Atlético-GO. Portanto, me sinto seguro em dizer que, tanto o Luiz quanto os demais atletas, estão comprometidos com o clube nessa reta final de campeonato. No cotidiano, cada um está buscando seu lugar ao sol, e apesar de já pensarmos em 2025, também precisamos viver o presente”.
Nos últimos cinco duelos atleticanos na competição (todos diretos contra o rebaixamento), a equipe obteve uma vitória, um empate e três derrotas. Todavia, o tricolor gaúcho vem de um revés no “Gre-Nal” por 1×0, no Beira-Rio. Para aproveitar o momento instável do adversário, Umberto Louzer acredita que os goianos precisam melhorar os chutes ao gol.
“Trabalhamos diariamente as finalizações. Na última partida, tivemos mais de 15, mas a maioria não teve a precisão desejada. Ou seja, é necessário ser mais assertivo nisso. Por não sabermos ou controlarmos o cotidiano do oponente, tenho certeza que o nosso comportamento em campo será decisivo. Dessa forma, espero que possamos converter toda a semana de trabalho em um bom desempenho”.
Atlético-GO e Grêmio medem forçar pela 31ª rodada da Série A no sábado (26). A bola rola às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Atualmente, o Dragão se encontra na lanterna do torneio (20º lugar), com apenas 22 pontos. Já o Imortal ocupa a 13ª colocação, e possui 35 pontos.