Na noite de quarta-feira (04), o Vila Nova venceu o CRB por 1×0, no OBA, com gol do zagueiro Jemmes, pela 25ª rodada da Série B. Entretanto, o colorado não teve uma boa atuação na partida, e demorou para conseguir marcar. Apesar disso, o técnico Luizinho Lopes ressaltou que, no final, o que vale sempre são os três pontos.
Mais do Tigrão:
Vila Nova vence o CRB, se mantém no G-4 e chega a 10 vitórias como mandante
CBF divulga tabela do Brasileiro de Aspirantes; Vila Nova e Goiás disputarão o torneio
“Hoje não estávamos no nosso dia mais inspirador, mas conseguimos um resultado que premia o trabalho feito. É uma vitória soberana, muito importante. Futebol não é um esporte de merecimento, só que é crucial fazer por merecer. O clube está fazendo tudo certo, com pagamentos em dia, estrutura também. Portanto, no final das contas, temos que ganhar os três pontos, pois é isso que vale”.
Com o resultado, o Tigrão completou dez triunfos em casa na atual edição da Série B. Além disso, a equipe permaneceu na liderança do ranking de “melhores mandantes”. Contudo, o próximo compromisso colorado é fora de casa, e por isso, Luizinho Lopes destacou que o alto rendimento do elenco não pode cair nessa altura do campeonato.
“Agora começa a entrar numa reta final, com muitas finalíssimas. Temos que cuidar da parte mental e emocional, pois ninguém vai conseguir vencer todos os jogos. Porém, perdemos o último fora, demos uma tropeçada, mas já vencemos de novo. Agora, teremos 10 dias para fazer os ajustes para, no próximos jogo, estarmos potentes de novo”.
O Vila Nova volta a campo apenas no sábado (14), contra o Brusque, pela 26ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, cidade catarinense. Atualmente, o Tigrão se encontra na 3ª colocação, dentro do G-4, com 42 pontos. Por outro lado, o Quadricolor está no Z-4, em 17º lugar, e possui 23 pontos.