Dado Cavalcanti está garantido no cargo de técnico do Vila Nova. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube Leandro Bittar. Dado está pressionado no cargo por ainda não ter conquistado nenhuma vitória à frente do clube em oito jogos, e havia o desejo por parte da torcida da troca de comissão técnica, o que não irá ocorrer neste momento.
Segundo Bittar, Dado está garantido para o duelo contra o Cruzeiro, na sexta-feira (1°), às 21h30, no Mineirão. No entanto, o dirigente destacou que no futebol tudo pode mudar, e caso a sequência negativa do Vila dure até o final do turno, nada dentro do clube está garantido.
Mais do Tigrão
Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil
Com Dado, Vila Nova marcou apenas um gol em sete jogos
Atacante ex-Chapecoense está contratado
– O Dado é o nosso treinador, não pretendemos trabalhar com essa hipótese de demissão. É lógico que os resultados eles acabam ajudando nisso, sabemos como é o futebol e como isso é preponderante para a sequência de trabalho. Infelizmente o Dado não tem tido essa sequência positiva, mas para o jogo contra o Cruzeiro ele é nosso técnico sim. Mas tudo pode acontecer, eu não serei hipócrita que não haverá troca, ele sabe disso, todos do futebol sabem que a métrica é sempre a questão dos resultados. A gente espera que a gente reverta isso, mas eu falar que vou trocar é inerente a qualquer situação. O momento não é bom, momento de pressão principalmente em cima da comissão, e ele sabe que tem que buscar alternativas com esse grupo, principalmente nessa quatro rodadas, e é isso que vai determinar a sua permanência.
O Vila com o empate diante a Ponte Preta, chegou aos 12 pontos, e continua na lanterna da Série B. Para o compromisso contra o Cruzeiro, Dado ainda estará suspenso, visto que levou o terceiro cartão amarelo e logo após o vermelho direto na partida contra o Criciúma, terá que cumprir dois jogos.