O Vila Nova visitou o Grêmio Novorizontino no domingo (28), pela 29ª rodada da Série B, e empatou em 1×1 com o adversário paulista. O resultado, por consequência, afastou mais ainda o colorado do G-4, e a distância atual é de novo pontos. Apesar disso, o lateral-esquerdo Willian Formiga afirmou, em entrevista para a ESPN, que o colorado ainda está na briga pelo acesso:
Mais do Tigrão:
Entenda como foi o empate do colorado no interior de São Paulo;
Veja os melhores momentos da partida
“Pode ter certeza de que, enquanto tivermos chances matemáticas, nós vamos continuar brigando pelo acesso. Nesse momento, vejo que a competição está bastante afunilada, uma vez que quase ninguém está disparando na pontuação. Portanto, nesse cenário, lutaremos por uma vaga no G-4 até o final”.
No Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte, os vilanovenses foram comandados por Ariel Mamede, auxiliar permanente. No entanto, o recém-contratado técnico Umberto Louzer esteve presente no estádio, e irá retornar para Goiânia junto à delegação colorada. Acerca das expectativas para o “novo ciclo” de trabalho, Willian Formiga ressaltou:
“Nós fizemos um bom primeiro tempo, onde tivemos um planejamento que foi executado, de acordo com as pedidas do treinador. Contudo, no segundo, deixamos o ritmo cair, pecamos na posse de bola e na pressão dentro do campo defensivo do Novorizontino. Mas agora, o Umberto Louzer chega para trazer uma nova filosofia de trabalho. Vamos aguardar e ver o que ele vai nos pedir, pensando na sequência do campeonato. De qualquer forma, temos boas expectativas para essa jornada”.
O Vila Nova volta a jogar na quinta-feira (02/10), quando encara o então líder Criciúma pela 30ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Há sete jogos sem vencer, o Tigrão está na 13ª colocação, com 38 pontos, enquanto o Tigre catarinense tem 49, e vem de uma derrota em casa para o Paysandu, por 2×4.