Na terça-feira (29), dois dias após a derrota para o Bahia (3×0), o Juventude anunciou a demissão do técnico Cláudio Tencati, de 52 anos. Dessa forma, o treinador deixa o comando do alviverde gaúcho com apenas uma vitória conquistada em sete jogos. Antes de assumir a equipe, ele comandava o Atlético-GO.
Mais do Dragão:
Lateral-direito é mais um que deve deixar o Atlético-GO em breve;
Rafael Lacerda diz que ainda procura o Atlético-GO ideal para o returno da Série B
Na carreira dentro do futebol profissional, Cláudio Tencati teve o primeiro trabalho de destaque no Londrina, onde ficou de 2011 até 2017. Em seguida, ele assumiu o Atlético-GO pela primeira vez, e comandou os atleticanos em 42 partidas, registrando 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. O aproveitamento, portanto, foi de aproximadamente 48,4%.
Posteriormente, Tencati trabalhou novamente no Londrina, além de outros três times: Vitória, GE Brasil-RS e Criciúma. Todavia, na temporada atual, o técnico retornou ao rubro-negro goiano ainda nas semifinais do Goianão. Porém, com apenas duas vitórias em nove confrontos, junto com cinco empates e duas derrotas, ele deixou o Dragão. Dessa vez, o aproveitamento chegou próximo de 40,7%.
No caso, Cláudio havia aceitado uma proposta do Juventude, e por isso, optou por trocar de clube. Entretanto, o desempenho abaixo do treinador no Jaconero não o fez ficar muito tempo no cargo, sendo demitido com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Esse aproveitamento foi de quase 19%.