O dia de quinta-feira (21) foi bastante agitado para a Abecat Ouvidorense, time da cidade de Ouvidor, no sul do estado. No final da manhã, a Onça-Pintada anunciou uma mudança no próprio escudo. Horas depois, o time anunciou o experiente técnico Ângelo Luiz, de 53 anos, para assumir o comando na temporada de 2026.
Mais do futebol goiano:
Anápolis anuncia atacante ex-Bahia;
Pires do Rio apresenta novos uniformes para a Terceirona de 2025
Sobre a nova identidade visual, a Abecat alegou, através das redes sociais, que ela busca trazer mais modernidade e projeção futura. No entanto, o clube reforçou que preservou elementos que simbolizam a tradição da instituição. Um dos principais exemplos é a permanência da cor laranja, enquanto principal.
Com relação ao novo comandante, Ângelo Luiz vem de trabalhos conhecidos no futebol goiano, com destaque para Anápolis e Rio Verde. No Galo da Comarca, o “Figura” conquistou o vice do Goianão 2025, junto ao título de “Campeão do interior”. Além disso, em 2024, o treinador também ajudou o tricolor a ser vice da Série D, o que garantiu uma vaga na atual Série C. Já no Verdão do Sudoeste, durante a Divisão de Acesso, o profissional, em oito jogos, registrou três vitórias e cinco empates, deixando o alviverde de forma invicta.
No Goianão da temporada em vigor, a Abecat caiu nas quartas de finais para o Anápolis, nos pênaltis. Entretanto, a campanha foi suficiente para levar os laranjas à Série D de 2026, junto com Crac de Catalão e Inhumas.