5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense vota a favor e Série C muda o formato de disputa

Aparecidense vota a favor e Série C muda o formato de disputa

A Série C mudou de formato e agora será disputa em turno único, com todos contra todos na primeira fase. Essa decisão foi tomada pelos clubes e a CBF, na tarde desta sexta-feira (4), e a Aparecidense foi um dos times que votou a favor da mudança. O Camaleão é o único representante do estado de Goiás, e herdou a vaga após o título da Série D de 2021.

 

Mais do futebol goiano: 
Pedro Raul é regularizado no Goiás 
Adson cobra postura do time e de Marcelo Cabo
Goiás vence a Jataiense com show de Elvis 
Presidente da Aparecidense fala que time briga com o Vila pela terceira força 

- Anúncio -

No novo formato, os 20 times irão se encarar em turno único, com 19 rodadas. Os 10 melhores times ranqueados pela CBF, irão jogar 10 jogos em casa e nove fora, os demais terão nove jogos em casa e 10 fora. Os oito melhores da primeira fase irão se classificar para dois quadrangulares. 

Nestas duas chaves de quatro times, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Série B 2023; os primeiros de cada chave irão fazer a grande final e disputar o título da terceirona. A nova proposta foi vencida por 12 votos a oito, e o Camaleão foram um dos times que votaram a favor. 

A Série C 2022 está prevista para ocorrer entre os dias 10 de abril (início) e 1° de outubro (final). A tabela detalhada da competição ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Os times que votaram a favor foram: Aparecidense, Botafogo-SP, Brasil-RS, Confiança, Figueirense, Manaus, Mirassol, Paysandu, Remo, São José-RS, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS. 

As equipes que foram contra a nova proposta: ABC, Altos-PI, Atlético-CE, Botafogo-PB, Campinense-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE e Vitória. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P