A Aparecidense venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na estreia de Moacir Júnior. A partida foi disputada no Estádio Santa Cruz e começou às 19h. O jogo válido pela 10ª rodada tirou o Camaleão do Z4 e o colocou em 12º, com 12 pontos. Já o Botafogo ficou em 14º com 11 pontos. A próxima partida dos goianos será contra o Paysandu em Aparecida de Goiânia, no sábado (18), às 19h.
Mais da Aparecidense
Aparecidense vai a Ribeirão Preto enfrentar Botafogo
A primeira etapa foi de grande posse de um dos times, mas de controle total do outro. A equipe da casa trocou muito mais passes e passou mais tempo com a bola, o que não intimidou a Aparecidense que soube se defender e fechar todos espaços. Com 20 minutos de partida o Camaleão pouco havia criado, mas aos 22 minutos, depois de um escanteio, o zagueirão Ricardo Lima subiu mais que todo mundo e abriu o placar para os goianos. O time de Ribeirão Preto sentiu o gol, começou a ficar nervoso e errar passes fáceis, a torcida perdeu a paciência e a equipe foi para o vestiário sob vaias.
A segunda etapa foi muito mais equilibrada em chances. A equipe da Aparecidense começou a tocar mais a bola e o Botafogo continuou sem conseguir fazer uma pressão de fato. Os goianos souberam jogar nos erros e usar o nervosismo adversário para se impor no jogo. A tarefa dos mandantes ficou ainda mais difícil quando Marlon foi expulso antes dos 30 minutos do segundo tempo. A partir daí a Aparecidense cresceu mais ainda, aos 38′ veio o segundo gol com Joãozinho que aproveitou a pressão da equipe para ampliar o marcador.
Ficha técnica
Botafogo-SP 0 x 2 Aparecidense
10ª rodada da Série C
Data: 13 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Amarelos: Marlon (BOT); Rodriguinho (AAA);
Vermelho: Marlon (BOT).
Gols: Ricardo Lima 22’1T e Joãozinho 38’2T (AAA)
Aparecidense: Gabriel; Luan Sales, Lucas Gazal, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato, Cardoso (Joãozinho) e Rodriguinho (Derli); Alex Henrique, Robert (Rafa Marcos) e Gilvan (Felipe Menezes).
Técnico: Moacir Júnior
Botafogo-SP: Deivity; Vidal (Marlon), Gustavo Henrique e Marcel; John Everson, Jean Victor e Kadu Barone; Fillipe Soutto, Tiago Reis (Delgado), Gustavo Xuxa e Thiaguinho (Dudu).
Técnico: Paulo Baier