De virada, a Aparecidense venceu o Juazeirense-BA pela 3ª rodada da Série D. Pelo Grupo A9, o Camaleão recebeu os baianos e venceu por 2 a 1, com dois gols de Rodriguinho. Toni Galego foi quem anotou para o Juazeirense, no início da etapa inicial, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Com este resultado, os comandados de Edson Júnior chegam à liderança de sua chave. Agora com 6 pontos, a Aparecidense estacionou os baianos em 2º, com 4. Itabaiana-SE e Interporto-TO fecham a rodada na próxima segunda-feira (20).
Na 4ª rodada, os dois times se enfrentam novamente. Mas, dessa vez, a Juazeirense recebe os goianos, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia. O duelo acontece no sábado (25), às 16h.
O jogo e os gols
O primeiro tempo foi muito físico e as duas equipes não conseguiram criar muitas chances. A Aparecidense teve mais a posse de bola. Por outro lado, a Juazeirense pouco ficava com a redonda, mas quando chegou, levou perigo. De qualquer forma, a primeira etapa foi fraca tecnicamente e terminou mesmo em 0 a 0.
Diferente da segunda etapa, quando saíram três gols. E quem anotou primeiro foram os baianos. Aos 12 minutos, Iran cruzou de muito longe, da esquerda. A bola passou pela defesa da Aparecidense e parou em Toni Galego. O atacante, que se infiltrava pela direita, cabeceou para o gol. Sem chances de defesa para Wallace.
Porém, logo na sequência, o Camaleão empatou. Rodriguinho recebeu na altura da meia lua, entrada da grande área, e chutou no canto esquerdo do goleiro, que nem pulou. Na marca dos 28, Rodriguinho anotou o segundo dele, segundo da Aparecidense. Depois de jogada pela esquerda, o meia-atacante recebeu na direita e chutou rasteiro, no cantinho do gol baiano. Foi o gol que selou a vitória alviceleste.
Ficha técnica
Aparecidense 2×1 Juazeirense-BA – Brasileirão Série D 2019
Data: 18 de maio de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)
Auxiliares: Marcelo Grando (MT) e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT)
Gols: Rodriguinho (15’ do 2º tempo e 28’ do 2º tempo) (APA); Toni Galego (11’ do 2º tempo) (JUA)
Aparecidense: Wallace; Bruno Leite, Robson, Filipe Costa e Rayro; Tiago Ulisses, Bruno Henrique e Washington (Ayrton); Rodriguinho, Aleílson (Caetano) e Flávio (Alex Henrique)
Técnico: Edson Júnior