5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoSem poder de criação e finalização, Anapolina perde em casa para o...

Sem poder de criação e finalização, Anapolina perde em casa para o Operário

A Anapolina recebeu neste sábado, 18, no estádio Jonas Duarte, o Operário (MS) pela 3ª rodada da 1ª Fase do Brasileiro Série D e, com pouco poder de criação e finalização, perdeu por 1 a 0. O gol dos visitantes foi de Regis, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Rubra segue em 1º, 4 pontos, com um jogo a mais que Patrocinense e União. O Operário é último, agora 3 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, 26, a Xata encara o mesmo Operário, só que fora de casa, às 17h, no Morenão.

Operário aproveita falta de criação colorada e sai na frente

- Anúncio -

Logo a um minuto de jogo, a Xata começou dando pressão. Dé recebeu mano a mano na esquerda, praticamente sem marcação, e chutou rente ao canto direito do goleiro Jota. O Galo então se soltou pelo lado esquerdo, com Alan, mas a zaga colorada seguiu atenta no jogo aéreo. A Rubra teve uma falta perigosa aos 9, na cobrança Mateus Rogério chutou com perigo, bola com efeito, à direita da meta do goleiro.

Veja como foi esta partida pela transmissão da CBF TV!

Dé, com muita velocidade, seguiu incomodando. Aos 14 minutos, quase abriu o placar. O atacante chegou na pequena área, pela esquerda, chutou e Jota salvou os visitantes. O meio da primeira etapa foi marcado por perde e ganha de ambas as equipes: muitos passes errados e sem grandes emoções.

O time da casa voltou a finalizar só aos 37 minutos, de fora da área, com Mateus Rogério, mas a bola foi sobre o gol de Jota. Só que o Operário jogava por uma bola, e teve êxito. Aos 40, cruzamento de Lucas para Regis, que cabeceou no canto direito de Khan. 1 a 0 Operário. Anapolina foi para o vestiário sob vaias da torcida.

Rubra pressiona, mas ataque decepciona

Para a segunda etapa, Waldemar Lemos entrou com Lucas Silva no lugar de Dé. Mas quem quase marcou foi o Operário, o que seria o segundo tento. Aos 4 minutos, após cruzamento rasteiro, Lucas Kattah chutou mascado e quase a bola enganou Rafael Khan. A Rubra seguiu sem criação no meio-campo, e sem finalizar.

O Operário continuou pressionando e, após ótimo cruzamento aos 15 minutos, Wesley pegou a sobra e chutou com perigo. Ayrton entrou no time da Xata, no primeiro lance, aos 22, lançou Lucas Silva, o atacante chutou cruzado, Jota deu rebote e, debaixo do gol, Dudu isolou. O Operário teve um jogador expulso e a Rubra foi para frente. Numa cobrança de falta, já aos 30, Marquinhos assustou o goleiro dos visitantes.

A bola passou rente ao travessão. Numa outra trama, aos 36, Romarinho recebeu na área, bateu travado pela marcação e a bola foi perto da trave. O Operário, que explorou o contra-ataque, quase fez um golaço aos 46. Thiago saiu cara a cara com o goleiro, tocou de cobertura mas foi para fora. A Rubra quase empatou aos 50, um chute forte de Mateus, que Jota defendeu em dois tempos, e ficou assim: Anapolina 0x1 Operário.

Ficha Técnica
Anapolina 0x1 Operário (MS)
3ª rodada (1ª Fase) do Brasileirão Série D
Data: 18 de maio de 2019
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Público pagante: 2.739
Público total: 3.122
Renda: R$ 82.035,00
Árbitro: José Woshington da Silva/PE
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira/PE e Fernando Antônio da Silva Júnior/PE
Cartões amarelos: Ricardo Luiz (banco de reservas), Medeiros, Francesco, Mateus Lacerda e Dé (AAA); Jota, Thiago Rodrigues, Daniel, Bruno, Regis e Ygor (OPE)
Cartão vermelho: Cadu Padilha (OPE)
Gol: Régis 40’ 1T (OPE)
Anapolina: Rafael Khan; Marquinhos, Medeiros, Max e Romario; Francesco, Mateus Lacerda (Ayrton) e Mateus Rogério; Pedro Gabriel (Marcus Vinícius), Dudu e Dé (Lucas Silva).
Técnico: Waldemar Lemos.
Operário: Jota; Thiago Rodrigues, Carlos Alberto, Bruno e Alan; Daniel, Ygor (Firmino), Wesley (Júlio César) e Cadu Padilha; Régis e Lucas Kattah (Natan).
Técnico: Celso Rodrigues.
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P