Aparecidense e Nova Mutum se enfrentam neste domingo (6), às 16h, no Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela primeira rodada da Série D 2021. O Camaleão começa a sua caminhada buscando o sonhado acesso para a Série C, e para isso vem com um elenco totalmente reformado com 14 reforços para a competição. O Nova Mutum manteve sua base que acabou terminando o Campeonato Mato-Grossense na terceira colocação.
Mais do futebol goiano:
Goianésia empata com o Brasiliense na estreia
Atlético será o representante goiano no brasileiro Sub-20
O técnico Tiago Carvalho terá uma equipe totalmente reformulada para a competição. O time perdeu peças importantes se comparado ao elenco do Goianão 2021, com a saída do artilheiro Alex Henrique para o Confiança, os zagueiro Renato e Ricardo Lima para o Vila Nova.
Ao todo foram 14 novas contratações visando a temporada, e o grande destaque das novas peças é o meia Elias, que tem várias passagens pelo futebol goiano e por último estava no Iporá.
Atacantes Marinho, Lelo e David Souza, os zagueiros Da Silva, Vanderley e Rafael Goiano, goleiros Márcio Vitor e Weverton, laterais Rodrigues e Caio Mascarenhas, volante Felipe Trindade e os meias Elias, Rafa Marcos e Léo Teles foram os contratados até o momento.
Vindo de uma conquista do terceiro lugar do Campeonato Mato-Grossense, o Nova Mutum espera fazer uma campanha boa na competição. Com uma ambição mais modesta o clube manteve a sua base do estadual e deverá contratar mais peças no decorrer da competição.
Comandando por William de Mattia, o Azulão da Massa joga as suas fichas no volante Jonathan Cabeça, um dos grandes destaques do time no estadual além do atacante Abu, que vem recebendo elogios da diretoria e da torcida.